Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PROFISSIONALIZANTE

Curso do Pronatec forma alunas em Cafelândia

Terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Última Modificação: 08/01/2016 11:17:51 | Visualizada 761 vezes

Alunas estão aptas para entrar no mercado de trabalho


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira (21), foi realizado no Centro de Convivência Araci Zatta, o encerramento do curso profissionalizante de alimentador de produção, que é uma parceria entre a Prefeitura de Cafelândia, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e Senai.

Para o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. “O aprendizado que essas alunas tiveram aqui será levado para o resto da vida, esse curso do Pronatec, ministrado pelos professores do Senai é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da população, quanto mais formação for proporcionada, melhor será a qualidade de vida dos cafelandenses”, ressalta o chefe do executivo municipal.

A coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Fernanda Aparecida Dalprá, relata sobre a importância do curso. “Esse ano tivemos uma turma atípica, porque geralmente são os homens que tem o interesse em fazer cursos relacionados à produção, mas pudemos perceber que as mulheres são muito dedicadas, com isso formamos 15 alunas que estão aptas a entrar no mercado de trabalho”, explica Fernanda.

O professor Pedro Colaça explana sobre os cursos na região. “O Senai atende os cursos do Pronatec em toda a região Oeste, sabemos da dificuldade de cada aluna, pois muitas trabalham em horários em que fica difícil assistir todas as aulas, mas mesmo assim elas foram persistentes e cumpriram as 160 horas de curso, esperamos que no próximo ano outra turma possa ser beneficiada com esse curso”, disse o professor.

Em 2016, serão abertas novas vagas de acordo com a disponibilidade de cursos oferecidos pelo Pronatec.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também