Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SILAGEM

Secretaria de agricultura auxilia agricultores na produção de silagem

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Última Modificação: 21/01/2016 08:14:14 | Visualizada 907 vezes

São atendidos cerca de 40 agricultores familiares para esse serviço


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio, Indústria e Turismo, está auxiliando os agricultores na produção de silagem, o cronograma que teve início no dia 10 de dezembro de 2015 vai até o último dia de janeiro de 2016, atendendo 40 agricultores familiares que precisam do serviço em Cafelândia.

O secretário de agricultura, Fábio Luis de Oliveira relata sobre a produção. “Estamos com um conjunto completo para produzir a silagem, a máquina silageira, um trator para compactação e um trator caçambão que carrega até 10 toneladas de material, na medida do possível estamos atendendo todos os agricultores que nos procuram” afirma.

O Engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura explica sobre o cronograma. “Estamos com um pouco de dificuldades para entrar nas propriedades por conta da chuva, o trânsito na propriedade fica difícil pela compactação do solo, mas a secretaria está fazendo o trabalho dentro de um cronograma com isso auxiliamos os produtores, tendo em vista que agora estamos com um conjunto completo para a produção de silagem”.

O valor do UFM (Unidade Fiscal do Município) de Cafelândia é de R$ 53,11, para os produtores que tem a propriedade de até 12 hectares pagam cerca de  0,6 UFM para produzir a silagem. Para o agricultor que tem propriedade acima de 12 hectares, o valor é de 1,20 UFM, tudo vai depender da quantidade e horas de trabalho, esse valor é utilizado para custear o combustível para as máquinas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Equipe da secretaria de agricultura auxiliando na produção da silagem Crédito: Foto: Assessoria
Legenda: Equipe da secretaria de agricultura auxiliando na produ??o da silagem

 Galeria de Fotos

 Veja Também