Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AEDES AEGYPTI

Saúde define realização de dia "D" de combate ao Aedes Aegypti

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Última Modificação: 22/01/2016 16:49:42 | Visualizada 652 vezes

Alunos da rede estadual de ensino vão passar por curso de conscientização


Ouvir matéria

O aumento do número de notificações de criadouros do mosquito Aedes Aegypti fez com que a administração municipal, os secretários municipais e controle de endemias e diretores de colégios estaduais se reunissem na prefeitura na manhã desta segunda-feira (18), para traçar estratégias para realizar um dia “D” em combate ao mosquito. Na reunião ficou definido que os alunos da rede estadual de ensino vão ter um curso de conscientização sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e a importância de eliminar os criadouros, após isso será realizado um dia exclusivo de combate ao mosquito, a data ainda será definida.

Segundo o prefeito em exercício, Junior Motter. “Surgiu uma ideia dentro da administração municipal de buscar apoio dos colégios estaduais para fazer uma mobilização, conscientizando a população para combater a dengue, ainda não definimos a data, mas queremos fazer uma mobilização no município para que se torne um exemplo para todo o Paraná”, ressalta o chefe do executivo municipal.

A secretária de saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho ressaltou sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. “Realmente essa reunião foi feita porque a Secretaria de Saúde está preocupada com a evolução das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, todos os anos programamos um arrastão de produtos que acumulam água, vamos programar isso para fevereiro para mobilizarmos a população e impactar todos para acabar com o mosquito, tendo em vista que tivemos um aumento do número de casos suspeitos de dengue”, afirma a secretária de saúde.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O prefeito em exercício explicou sobre a importância de unir forças neste momento Crédito: Foto: Assessoria
Legenda: O prefeito em exerc?cio explicou sobre a import?ncia de unir for?as neste momento

 Galeria de Fotos

 Veja Também