Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMBATE

Secretaria de saúde realiza "Dia D" em combate ao Aedes Aegypti

Terça-feira, 08 de março de 2016

Última Modificação: 11/03/2016 15:43:42 | Visualizada 742 vezes

Os moradores serão orientados a eliminar os possíveis criadouros


Ouvir matéria

A secretaria de saúde de Cafelândia realiza nesta quarta-feira (09), o “Dia D” em combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Conforme a determinação do Ministério da saúde, todos os meses será feito um dia de alerta e combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Em Cafelândia são 55 casos confirmados de dengue, o que configura epidemia, as secretarias de saúde, agricultura e meio ambiente e viação e obras estão engajados em combater os criadouros do mosquito. Os moradores que quiserem contribuir com a campanha podem entrar em contato com a vigilância em saúde ou fazer denúncias pelo aplicativo e site do Radar cidadão.

De acordo com a autoridade sanitária em Cafelândia, Anderson Luiz Alves Almeida. “Estamos preocupados com esse momento de epidemia em que estamos vivendo em Cafelândia, por isso precisamos que todos façam parte desse combate para vencer essa luta, pedimos aos moradores que acompanhem a gente neste combate, fazendo a divulgação na rua para que a população se conscientize e evite a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”.

A partir das 9h os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e Agentes de endemias vão orientar moradores em frente ao Centro de Saúde Arnaldo Busato. O Ministério da Saúde determinou que todo dia 9 de cada mês será feito um ato em combate ao Aedes Aegypti em todo o Brasil. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também