Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretaria de assistência social proporciona oficinas para crianças e adolescentes

Quarta-feira, 06 de abril de 2016

Última Modificação: 11/04/2016 14:47:33 | Visualizada 756 vezes

As oficinas são realizadas a cada 15 dias na secretaria


Ouvir matéria

A secretaria municipal de assistência social através da proteção social especial e proteção básica iniciou nesta semana a oficina de pintura em tela para os grupos de fortalecimento de vínculo do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e para o grupo do Sinase (Sistema Nacional de atendimento Socioeducativo). As oficinas de pintura, jogos e artesanato são realizadas a cada 15 dias na secretaria, o público atendido tem idade entre 6 e 17 anos conforme tipificação nacional de serviços sócio assistenciais.  

A professora de pintura em tela, Tere Alba, explicou sobre o objetivo da oficina. “O trabalho com pintura em tela proporciona momentos de convívio entre os participantes, levando-os a desenvolver as habilidades individuais, o autoconhecimento e a autovalorização, observa-se que ao final do processo cada participante tem seu estilo próprio de pintar”, segundo ela é visível o bem estar psíquico que a oficina proporciona aos participantes.  

Em conjunto com as oficinas, a psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Daniara E. L. Salvador realizou orientações referentes à campanha do dia 18 de maio, que já está sendo planejada na secretaria. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

O GRUPO FAZ VRIAS OFICINAS A CADA 15 DIAS NA SECRETARIA DE ASSISTNCIA SOCIAL Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: O GRUPO FAZ V?RIAS OFICINAS A CADA 15 DIAS NA SECRETARIA DE ASSIST?NCIA SOCIAL

 Galeria de Fotos

 Veja Também