Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

Cafelândia recebe Proerd com aula inaugural

Sexta-feira, 08 de abril de 2016

Última Modificação: 15/04/2016 15:19:57 | Visualizada 531 vezes

O programa é dividido em duas etapas contemplando todas as escolas do município


Ouvir matéria

A secretaria municipal de educação e cultura realizou a aula inaugural do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nesta quinta-feira (07) na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia). O evento foi dividido em dois períodos e contou com a presença dos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino, autoridades do município, professores, diretores, representantes da PM (Polícia Militar) do Paraná e pais. A solenidade é realizada todos os anos para entregar o material pedagógico fornecido pela secretaria de educação e também para nortear sobre os trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano.  

De acordo com a secretária de educação e cultura, Viviani Grigio Vissovatti, o Proerd 2016 iniciou com a abertura oficial, contemplando as 11 turmas da rede municipal e uma turma da rede particular de ensino do município, em que serão atendidos os 230 alunos do 5º ano do ensino fundamental em duas etapas. “Nós estamos prestando todo o apoio para que a PM tenha respaldo positivo da administração municipal, para além do desenvolvimento trabalhar com a cidadania das crianças, o objetivo do projeto proteger as crianças deixando elas longe das drogas e da violência”.

O soldado da PM, José Maurício Cazarotto, que também é professor do Proerd explica que.  “Essa é uma parceria perfeita entre escola, Polícia Militar do Paraná e família, nesta parceria nós procuramos estabelecer justamente que o aluno saiba tomar boas escolhas e saiba identificar os riscos e ficar longe desses riscos”, ressalta. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

AS CRIANÇAS TIVERAM O PRIMEIRO CONTATO COM O MATERIAL DO PROERD Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: AS CRIAN?AS TIVERAM O PRIMEIRO CONTATO COM O MATERIAL DO PROERD

 Galeria de Fotos

 Veja Também