Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO E CULTURA

Semana do livro é recheada de atividades para alunos da rede municipal

Segunda-feira, 18 de abril de 2016

Última Modificação: 26/04/2016 14:02:21 | Visualizada 658 vezes

4ª Semana do livro começa com apresentações e incentivo a leitura


Ouvir matéria

Em 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do livro infantil e dia de Monteiro Lobato, patrono da biblioteca municipal, além dessas comemorações, essa data marca também o início da 4ª semana do livro em Cafelândia, que com apoio da secretaria de educação e cultura é recheada com ampla programação de atividades que buscam incentivar a leitura de forma lúdica com contação de histórias, teatro e música. A equipe da secretaria de educação e cultura percorreu nesta segunda-feira (18), junto com prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, a abertura da semana do livro.

Segundo a secretária de educação e cultura, Viviani Grigio Vissovatti. “Esse ano a 4ª semana do livro, realizada pela secretaria teve o apoio e organização de cada escola do ensino fundamental, cada uma com uma programação diferenciada”.

A Biblioteca Pública Monteiro Lobato que conta com mais de 20 mil livros no acervo, também se preparou para receber os alunos para os momentos de leitura e cotação de histórias. Segundo a secretária Viviani. “A secretaria municipal de educação e cultura está sempre atualizado os acervos bibliográficos, adquirindo novos livros atualizados, recebemos mais de dois mil livros com projeto do Itaú Social, programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foram atualizadas todas as bibliotecas das escolas, bem como, outros materiais de apoio ao trabalho dos professores e também a Biblioteca Pública".

ESCOLA MUNICIPAL TEOTÔNIO VILELA

Na segunda-feira (18), a escola organiza hora cívica a partir das 10h no de manhã e 15h30 à tarde, com presença de autoridades, apresentação de dança e vários locais temáticos para leitura. A escola ainda disponibiliza para alunos, professores e funcionários, um horário exclusivo para leitura.  

Na terça-feira (19), serão transmitidos filmes de pequenas histórias de literatura infantil, a exemplo “Menina bonita de laço de fita”, “Bom dia todas as cores” e “As aventuras do Pica Pau amarelo”.

Na quarta-feira (20), serão proporcionados locais temáticos para leitura, além da disponibilização de empréstimos de livros infantis aos alunos.

ESCOLA MUNICIPAL THEOFÂNEO AGAPITO MALTEZO

Na segunda-feira (18), realiza hora cívica, a partir das 8h de manhã e às 13h30 à tarde. As atividades serão de apresentações de música e poesia.

Nos dias 18, 19 e 20, a escola oferece oficinas de contação de histórias, organizadas pelas professoras regentes. Serão proporcionados aos alunos espaços literários com obras de arte confeccionados pelos professores, além de projeção de vídeo, decoração temática e contação de histórias.

ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO MANOEL DA NÓBREGA

Na segunda-feira (18), os alunos da escola terão um dia diferente, em que visitarão a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, onde terá a feira do livro. 

Na terça-feira (19), será realizada a inauguração da Biblioteca da escola, com apresentação teatral e feira do livro.

Na quarta-feira (20), está programada uma tarde de leitura no “Pé de Livro” e na “Caixa de leitura”, organizados no gramado e biblioteca da escola que também proporciona a feira do livro.

ESCOLA MUNICIPAL ANDRÉ LUIZ

Na segunda-feira (18), a semana do livro inicia com enfoque na literatura brasileira, com momento de leitura em todas as turmas.

Na quarta-feira (20), a partir das 10h no período da manhã e 16h de tarde, será realizada a apresentação da música “O livro de Zé Zuca” com momento lúdico aos alunos. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

Semana do livro é recheada de atividades para alunos da rede municipal Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também