Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MEIO AMBIENTE

Lotes que não foram limpos serão multados nos próximos dias em Cafelândia

Quarta-feira, 27 de abril de 2016

Última Modificação: 29/04/2016 16:55:53 | Visualizada 548 vezes

A multa pode variar conforme o tamanho do imóvel


Ouvir matéria

A secretaria municipal de agricultura e meio ambiente de Cafelândia informa que a partir desta quarta-feira (27), os proprietários de imóveis notificados devido à sujeira e risco de transmissão de doenças listados no diário oficial do município e que ainda não foram limpos, serão multados de acordo com a Lei n°1.431/2015, a multa pode variar de acordo com o tamanho do imóvel. Um lote com cerca de 300 m² que foi notificado, poderá pagar a taxa de limpeza de R$ 637,32 + multa por metragem que gera um valor total de R$ 1.168,00.

Até agora foram notificados 160 imóveis em Cafelândia, os bairros que já foram notificados são: Floresta, Palmeira, Parque São Paulo, Pioneiros, Novo Milênio, Ouro Verde, Jardim Itália, Alba e loteamento Emma Feltrin. Após a notificação o proprietário tem o prazo de 15 dias para fazer a limpeza do local, caso contrário à secretaria realiza a limpeza e faz a aplicação da multa.

De acordo com a engenheira ambiental da secretaria de agricultura e meio ambiente, Juliana Elisabete Correia. “Foram feitas 80 placas e a quantidade de imóveis sujos é praticamente o dobro, por isso estamos mapeando esses locais, que nem sempre ficam com as placas, mas da mesma forma são notificados, por isso pedimos para entrar no diário oficial e verificar se o lote está na lista, ressaltamos também que não basta somente podar o mato, é necessário fazer a limpeza do lixo e deixar em frente à propriedade, devendo sempre observar o cronograma de coleta do seu bairro, assim, você deixa a cidade mais limpa e evita multa”. Os imóveis notificados podem ser verificados no link: http://goo.gl/wOmNI3.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

OS IMÓVEIS SUJOS SERÃO MULTADOS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: OS IM?VEIS SUJOS SER?O MULTADOS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

 Galeria de Fotos

 Veja Também