Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

18 DE MAIO

Passeata marca o primeiro dia de programações de 18 de maio

Quarta-feira, 18 de maio de 2016

Última Modificação: 20/05/2016 16:37:34 | Visualizada 656 vezes

Durante toda a semana, a secretaria de assistência social realiza programação com crianças e adolescentes do município


Ouvir matéria

A secretaria municipal de assistência social realizou uma passeata nesta terça-feira (17), na Comunidade de Central Santa Cruz iniciando em frente à Escola Estadual Benjamin Antônio Motter em Cafelândia durante a tarde. A caminhada é em alusão ao 18 de Maio, que é o Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória - ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de 8 anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Araceli foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.

Segundo a psicóloga da proteção social da secretaria de assistência social, Daniara Elisabete Lorenzoni Salvador. “Está se perdendo muito o diálogo, por isso pedimos para que haja conversa entre as famílias, porque o que se sabe que uma criança que não tem as informações básicas está mais pré-disposta a sofrer algum tipo de violência” ressalta.

Nesta quarta-feira (18), está sendo realizado um teatro em alusão ao tema no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolata. Às 19h30 será a última sessão do teatro e premiação das crianças que participaram de concurso cultural sobre o tema nas escolas estaduais.

As suspeitas de casos de abuso ou exploração sexual de meninas e meninos podem ser denunciadas por meio do disque 100 ou 181. O conselho tutelar também recebe denúncias pelos números (45) 3241-1288/ 9131-2145.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

A CAMINHADA FOI REALIZADA EM CENTRAL SANTA CRUZ E EM CAFELÂNDIA Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: A CAMINHADA FOI REALIZADA EM CENTRAL SANTA CRUZ E EM CAFEL?NDIA

 Veja Também