Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PLANEJAMENTO

Cafelândia realiza etapa municipal da 6º Conferência das Cidades

Quarta-feira, 15 de junho de 2016

Última Modificação: 22/06/2016 15:10:24 | Visualizada 646 vezes

Pense hoje para construir amanhã foi tema da etapa municipal


Ouvir matéria

O planejamento adequado e sustentável das cidades, esteve em pauta na última quarta-feira (14), durante a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades realizado em Cafelândia. Estima-se que 160 milhões de brasileiros vivem hoje no meio urbano e para atender esta crescente demanda, municípios de todo o país realizam conferências onde as propostas apontadas serão levadas a uma etapa estadual culminando em propostas para a 6ª Conferência Nacional a ser realizada em Brasília no próximo ano.

 

Em Cafelândia, por meio da secretaria de Planejamento, a etapa municipal teve como tema: “Pense hoje para construir amanhã” O encontro foi realizado no auditório da prefeitura contou com a presença de representantes dos poderes público e privado.

 

O secretário de Planejamento, Ricardo Dalbosco, ressaltou que além de eleger os delegados que vão participar das demais etapas da conferência, foram discutidas propostas dentro do tema. “Nós estamos no processo de pensarmos mais as nossas cidades para elas cumprirem suas obrigações sociais com a sua população. Muitas destas propostas que saem dos municípios acabam virando leis por se tratarem de propostas que atingem realmente a população. Esta é uma maneira que o cidadão tem de mostrar o que precisa para sua cidade”.

 

Segundo o prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), o evento é uma determinação do Ministério das Cidades, mas também uma forma de trazer a sociedade para discutir propostas para o futuro.  “Hoje vemos nossa cidade crescendo com projetos planejados e já estamos trabalhando pensando no futuro para que os próximos anos possamos em conjunto com o que está sendo levantado estatisticamente, melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, disse.

 

Bugrão lembrou ainda de projetos importantes como a ampliação do centro de saúde, a construção da unidade básica no Benjamin Antônio Motter e reforma das demais, a execução de mais uma etapa do hospital municipal, pavimentação poliédrica no interior entre tantas outras obras que levam o progresso a todo o município, projetando Cafelândia para o futuro.

 

Uma das delegadas eleitas durante a conferência, a secretária documental da prefeitura de Cafelândia, Leonilda Marcelina Sabino, ressaltou que após esta discussão serão sistematizadas apenas três propostas que serão levadas até a próxima etapa estadual. “São várias as propostas, mas iremos levantar questões como calçamento, arborização que iremos juntar e serão debatidas durante a etapa estadual”, disse.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - PREFEITURA DE CAFELANDIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também