Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ESPORTE

Cafelândia será sede de fase regional do 29º Jogos da Juventude

Quarta-feira, 22 de junho de 2016

Última Modificação: 28/06/2016 15:28:30 | Visualizada 996 vezes

Sessão preliminar foi realizada na terça-feira (22), no auditório da prefeitura


Ouvir matéria

Após ser sede pela primeira vez de uma etapa dos Jogos Escolares do Paraná, Cafelândia será sede mais uma vez de uma competição estadual. Desta vez o município vai receber entre os dias 18 e 24 de julho a fase regional dos Jogos da Juventude.

 

Mais de 800 atletas, divididos em cinco modalidades devem participar das competições. Nesta terça-feira (21), secretários e coordenadores de esportes dos 20 municípios que participam desta fase foram recepcionados pelo prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), secretário de Esporte Denilson Pina da Silva, secretária de Educação Viviane Vissovati e demais diretores de escolas municipais e estaduais de Cafelândia, durante sessão preliminar realizada no auditório da prefeitura.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva falou da satisfação em confirmar que Cafelândia vai receber os jogos da juventude. Ele agradeceu ao secretário Estadual de Esportes Douglas Fabrício e ao governador Beto Richa, por esta oportunidade. “Quero agradecer ao Chefe da Regional de Esporte Rogério, a coordenadora técnica Ivana Calisto e administrativa Marta Rocha, como também aos nossos secretários de Esportes e Educação, e aos diretores, pois através deles todos os professores aderiram aos jogos escolares que foi um sucesso e com certeza nós esportistas e famílias estaremos prestigiando os jogos da Juventude”, afirmou.

 

O secretário de Esportes, Denílson Pina da Silva ressaltou que “a expectativa é muito boa. Pois já realizamos os jogos escolares e com certeza este evento vem engrandecer a nossa cidade. Quero agradecer a nossa administração por ceder estes espaços para que possam ser realizadas as competições”, ressaltou.

 

Segundo Rogério Alves de Oliveira, Chefe da Regional de Esporte e Turismo, “recentemente tivemos aqui os jogos escolares onde as informações que circulam é de que o evento transcorreu muito bem, então estamos com expectativas muito boas quanto aos jogos da juventude. O prefeito Bugrão, diretor de esporte Braga e o secretário Denílson nos receberam muito bem e nos deixaram a vontade para a realização dos jogos”, ressaltou.

 

O secretário de esportes do município de Corbélia, Thomaz Vilarparra, afirma que cerca de 40 jovens de seu município devem vir a Cafelândia disputar esta fase dos jogos. “Estamos esperançosos com os jogos, pois já estivemos aqui durante os jogos escolares e sabemos como é a estrutura de Cafelândia. Sabemos das dificuldades em sediar os jogos principalmente em municípios pequenos e este município está muito bem estruturada. Então esperamos ter a mesma recepção e angariar bons resultados nesta fase”.

 

Juliano Francisquini, representante da Secretaria de Esportes de Céu Azul, lembrou que os jogos eram a competição chefe do município. “A nossa expectativa principalmente dos jovens é muito grande, pois já estivemos aqui durante os jogos colegiais e fomos muito bem recebidos. A competição muito bem organizada e agora a expectativa é grande até por que o nível dos atletas é bem alto e por isso estamos treinando bastante e esperamos conquistar alguns resultados”, disse. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - PREFEITURA DE CAFELANDIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também