Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

SAÚDE

Cafelândia busca parcerias para funcionamento do Hospital

Segunda-feira, 03 de outubro de 2016

Última Modificação: 11/10/2016 16:24:17 | Visualizada 1140 vezes

Obras do Hospital devem ficar prontas ainda este ano


Ouvir matéria

Com as obras do hospital Municipal chegando a fase de conclusão, o município de Cafelândia inicia buscas por parcerias para colocar em funcionamento o mesmo. Conversações com deputados federais, ministério da saúde entre outros já foram iniciadas com o objetivo de angariar recursos para equipar a estrutura. Além disso, a secretaria de Saúde busca por equipes profissionais que farão o atendimento à população.

 

Recentemente durante reunião do Conselho Municipal de Saúde o vice-reitor do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), Professor Sérgio De Angelis, afirmou aos presentes que a instituição tem interesse em firmar parceria com o município.

 

Segundo Sérgio, este poderá ser mais um espaço para formação do futuro profissional da área de saúde. “Nós temos vários cursos na FAG na área de saúde e naturalmente vem a reforçar esta ideia de desenvolver uma educação de qualidade. A FAG sempre se preocupou em colocar no mercado de trabalho profissionais de todas as áreas, mais em especial da área de saúde em contato com a realidade concreta o mais cedo possível, o que resulta em um aprendizado mais efetivo”, afirmou.

 

O vice-reitor afirmou ainda que diante deste projeto a FAG sem dúvida será parceira, tendo interesse em ter os alunos estagiando e ajudando a ampliar a capacidade de atendimento do hospital municipal.

 

A secretária de Saúde Eliane Pina da Silva, ressaltou que a comunidade pode ficar tranquila, pois o município está buscando parcerias para que o hospital seja colocado em funcionamento o quanto antes. “A estrutura já se encontra em fase de acabamento, e agora iniciamos a fase de construção do plano de trabalho para definir de quem serão nossos parceiros. Nesta oportunidade firmamos esta parceria com a FAG e sem dúvida isso será grandioso, vamos transformar esse sonho em realidade com este grande parceiro”, disse.

 

Além da FAG, Cafelândia buscará parcerias com outros municípios e demais entidades a fim de viabilizar a equipe que fará o atendimento da população. No que se refere a questão de equipamentos, a secretária de Saúde afirmou que dois convênios tramitam no estado e só poderão assinados após o período eleitoral. “Nós também faremos parceria com a 10ª Regional de Saúde e o secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo em audiências em Curitiba garantiu o convênio de R$ 3 milhões e mais um de equipamentos que o estado poderá doar para o município”, disse.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

 Galeria de Fotos

 Veja Também