Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

Escola Theofânio recebe premiação do programa Campo Limpo

Terça-feira, 18 de outubro de 2016

Última Modificação: 24/10/2016 08:32:16 | Visualizada 686 vezes

Crianças aprendem a importância da destinação correta dos resíduos sólidos


Ouvir matéria

Sob o tema “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”, o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), mobilizou alunos de 4º e 5º ano a refletirem sobre a importância da destinação correta dos resíduos sólidos.

 

Promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPEV), em parceria com Secretarias Municipais de Educação e Associações, são realizadas junto as escolas ações educativas relativas ao meio ambiente. Em Cafelândia o programa foi repassado as escolas por meio da Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas e Veterinários do Oeste do Paraná, onde ao final do projeto os alunos do 4º ano participaram de um concurso na categoria Desenho e os alunos do 5º ano participaram do concurso na categoria Redação com etapas local e nacional.

 

Há alguns anos a Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo, sob a coordenação da Prof. Gislane Camilo de Lima, participa do programa nas duas categorias e nesta segunda-feira (17), foi realizada a entrega da premiação para o aluno que se classificou em primeiro lugar do concurso de redação. A entrega do certificado contou com a presença de todos os alunos, professores e funcionários da Escola e foi realizada pela engenheira agrônoma Patrícia Moreti. O aluno vencedor foi Gustavo Negri Pagan, do 5º ano C na categoria redação que escreveu sobre o tema do programa.

 

Segundo Patrícia, o Programa de educação Ambiental conta com um material especial sob o tema que é entregue a cada aluno e neste ano, veio através de um teatro, em parceria ao Dia Nacional do Campo Limpo, intensificar ainda mais as ações de educação ambiental. “Durante o programa os alunos receberam um teatro falando sobre a importância da preservação e de não desperdiçar a água e os alimentos de forma divertida. Um dos personagens do teatro que era uma árvore, mostrou todo sofrimento quando tem o desmatamento e depois com a preservação a árvore brotando de novo”, disse.

 

A diretora da Escola Theofânio, prof. Dulce Tenfen Andretta, agradeceu a engenheira Agrônoma que ministrou o programa na escola e parabenizou o aluno Gustavo pela redação, bem como incentivou os demais alunos presentes na cerimônia de premiação a se dedicarem sempre para nos anos futuros também participarem do programa. Haja vista que em todos os anos a Escola se destaca neste projeto o que evidencia o empenho e comprometimento dos professores e alunos com tudo o que lhe são propostos.

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também