Última Atualização do site:  

17/11/2017 17:07:14

Contador de Acessos

contador de acesso
Visualizada 3599 vezes
Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017
CAFELÂNDIA APRESENTA PROJETO INEDITO PARA CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS.
 
CAFELÂNDIA APRESENTA PROJETO INEDITO PARA CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS.

Parceria prefeitura, iniciativa privada e governo do estado é inédita e pode ser a solução dos problemas da conservação de estradas, o programa piloto foi proposto pelo prefeito de Cafelândia Dr. Franus.

O programa inédito no estado foi apresentado ao secretário de infraestrutura e logística do governo do estado do paraná, Pepe Richa, na manhã da última quarta feria, 01 de fevereiro, a comitiva liderada pelo prefeito de Cafelândia Dr. Franus, contou ainda com a presença do deputado estadual André Bueno (PSDB), e lideranças regionais como o presidente da Copacol Valter Pitol, e o presidente do PDT de Cafelândia Clair Spanhol.

Na reunião foi apresentado o projeto, que consiste em uma PPP Parceria Público Privada, entre prefeitura, governo do estado e Copacol, o objetivo final do projeto consiste na colocação de cerca de 40 km de pedras irregulares nas estradas rurais do município de Cafelândia, para tanto os investimentos e recursos seriam provenientes da parceria.

Os detalhes do projeto estão sendo analisados pelas equipes técnicas das secretarias de infraestrutura e logística e agricultura do governo do estado.

Segundo o prefeito Dr. Franus, na avaliação do secretário, Pepe Richa, a possibilidade da implantação da PPP, é viável e possível, porque vem de encontro a um dos grandes problemas do estado que é a conservação das estradas, já que diariamente prefeitos e representantes dos municípios chegam a secretária na busca de recursos para este tipo de serviço,

A ideia inicial do prefeito é concluir as obras da estrada campina (faltam 2.100 mt), Santa Luzia (1.800 mt) e São José, (cerca de 3.500 mt), as obras iriam até as sedes das comunidades, com a colocação de pedras irregulares, no total a primeira etapa do projeto contemplaria cerca de 8 km.

A ideia surgiu depois de muitas conversas com os agricultores e lideranças que cobram da administração investimentos no setor que é um dos principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da cidade de Cafelândia, “sabemos da importância do homem do campo em nossa cidade, durante a caminhada da campanha política junto com o vice, Lorenço Pierdoná, ouvimos as várias reinvindicações dos agricultores e assumimos um compromisso de lutar pelo setor, e desde o primeiro dia de nosso mandato já estamos na busca para resolver estes problemas, e temos a certeza que com uma parceria bem sucedida como foi esta da PPP, em breve iremos iniciar as obras, não temos como fazer todas de uma só vez, mas com a compreensão e apoio de todos em um futuro não muito distante, todos serão atendidos.” Falou Dr. Franus.

 
 
 Galeria de Fotos
CAFELÂNDIA APRESENTA PROJETO INEDITO PARA CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30.

Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro

Cep: 85415-000 - Cafelândia - Paraná


  (45) 3241-4300       prefeito@cafelandia.pr.gov.br