Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAFELÂNDIA APRESENTA PROJETO INEDITO PARA CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS.

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 03/02/2017 11:13:15 | Visualizada 4831 vezes


Ouvir matéria

Parceria prefeitura, iniciativa privada e governo do estado é inédita e pode ser a solução dos problemas da conservação de estradas, o programa piloto foi proposto pelo prefeito de Cafelândia Dr. Franus.

O programa inédito no estado foi apresentado ao secretário de infraestrutura e logística do governo do estado do paraná, Pepe Richa, na manhã da última quarta feria, 01 de fevereiro, a comitiva liderada pelo prefeito de Cafelândia Dr. Franus, contou ainda com a presença do deputado estadual André Bueno (PSDB), e lideranças regionais como o presidente da Copacol Valter Pitol, e o presidente do PDT de Cafelândia Clair Spanhol.

Na reunião foi apresentado o projeto, que consiste em uma PPP Parceria Público Privada, entre prefeitura, governo do estado e Copacol, o objetivo final do projeto consiste na colocação de cerca de 40 km de pedras irregulares nas estradas rurais do município de Cafelândia, para tanto os investimentos e recursos seriam provenientes da parceria.

Os detalhes do projeto estão sendo analisados pelas equipes técnicas das secretarias de infraestrutura e logística e agricultura do governo do estado.

Segundo o prefeito Dr. Franus, na avaliação do secretário, Pepe Richa, a possibilidade da implantação da PPP, é viável e possível, porque vem de encontro a um dos grandes problemas do estado que é a conservação das estradas, já que diariamente prefeitos e representantes dos municípios chegam a secretária na busca de recursos para este tipo de serviço,

A ideia inicial do prefeito é concluir as obras da estrada campina (faltam 2.100 mt), Santa Luzia (1.800 mt) e São José, (cerca de 3.500 mt), as obras iriam até as sedes das comunidades, com a colocação de pedras irregulares, no total a primeira etapa do projeto contemplaria cerca de 8 km.

A ideia surgiu depois de muitas conversas com os agricultores e lideranças que cobram da administração investimentos no setor que é um dos principais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da cidade de Cafelândia, “sabemos da importância do homem do campo em nossa cidade, durante a caminhada da campanha política junto com o vice, Lorenço Pierdoná, ouvimos as várias reinvindicações dos agricultores e assumimos um compromisso de lutar pelo setor, e desde o primeiro dia de nosso mandato já estamos na busca para resolver estes problemas, e temos a certeza que com uma parceria bem sucedida como foi esta da PPP, em breve iremos iniciar as obras, não temos como fazer todas de uma só vez, mas com a compreensão e apoio de todos em um futuro não muito distante, todos serão atendidos.” Falou Dr. Franus.

 Galeria de Fotos

 Veja Também