Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Escola Municipal Teotônio Vilela trabalha a cultura do Carnaval com os alunos

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 08/03/2017 14:32:17 | Visualizada 1473 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de resgatar a cultura brasileira do Carnaval, a Escola Municipal Teotônio Vilela de Cafelândia, realizou um evento especial para os alunos nesta sexta-feira (24).

 

Desde o início do ano letivo, as professoras idealizadoras do projeto, Ana Cristina Pagan, Elinete Sousa, Elen Trichez e Patricia Simoni optaram por trabalhar com os alunos a cultura do Carnaval, explicando sobre a origem com mostras de músicas, vídeos e apresentações. “Achamos importante trabalhar isso com eles, pois é uma cultura brasileira, queremos mostrar o porquê da festa e explicar que em cada local do Brasil tem um estilo de comemorar”, explica a professora Ana Cristina Pagan.

 

O que fez a diferença para que o projeto acontecesse foi a integração dos professores e alunos. A professora, Elen Caroline Trichez, comentou sobre a ajuda dos alunos do integral para o regular. “A integração é importante, nós sempre procuramos trabalhar com a união.  Todas as matérias se complementam e estamos sempre focando nisso para melhorar a educação dos alunos, desta forma, os alunos do integral confeccionaram máscaras para todos os alunos”, comenta.

 

Já a diretora, Sonia Trichez, ressaltou a receptividade dos alunos diante do projeto. “Notamos que os alunos gostaram da ideia de conhecer sobre o Carnaval. Muitos deles não tinham este conhecimento, então o nosso objetivo é que eles aprendam e que quando assistirem os desfiles e festas de carnaval pelos meios de comunicação consigam fazer a comparação do que aprenderam na escola”, afirma Sonia.

 

A festa de Carnaval aconteceu durante o período da manhã e à tarde. Os alunos tiveram a oportunidade de se apresentarem, assistirem shows feitos por convidados da comunidade, além de se divertirem fantasiados.

Da assessoria.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também