Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Projeto Ser Ativo volta com tudo em 2017

Segunda-feira, 13 de março de 2017

Última Modificação: 17/03/2017 08:04:14 | Visualizada 1251 vezes


Ouvir matéria

A terceira idade teve motivo para comemorar nesta segunda-feira (13). O projeto Ser Ativo que conta com mais de 150 participantes retornou as atividades após um período de férias. A primeira aula deste ano aconteceu no Ginásio de Esportes e o Dr. Franus e seu vice Lorenço Pierdoná foram recepcionar os munícipes.

 

Na oportunidade, o prefeito Dr. Franus discursou para os participantes e apresentou o novo professor. “É uma alegria voltar com o Ser Ativo este programa tão importante que nasceu no nosso último mandato e só prosperou. Eu vejo que as pessoas gostam deste projeto e a participação é positiva. Neste ano tivemos a mudança de professor que a partir de agora o projeto será comandado pelo professor Rinaldo Amaral, conhecido como Dado”, discursou.

 

A Secretária de Saúde, Maria Catarina Hellmann, deu as boas-vindas aos participantes. “Queremos o bem-estar dos nossos munícipes, então estamos prezando pela melhor qualidade de vida e esperamos que as pessoas nos procurem para participar do projeto, fica aqui o nosso convite aos que não estão inseridos. Sejam todos bem-vindos ao Ser Ativo”, afirma. 

 

Após os discursos de boas-vindas, os alunos participaram de uma aula com o novo professor. A aluna do Ser Ativo desde 2014, Graci Da Silva, ficou feliz com a volta das atividades. “Ainda bem que retornou o projeto, não gosto de ficar parada, tenho que estar sempre em movimento. Mesmo com as férias, eu não deixei de praticar exercícios físicos”, ressalta Graci.

 

O Ser Ativo abrange pessoas de 50 anos ou mais, além de pacientes do Hiperdia (hipertensos + diabéticos) e pacientes por recomendação médica, se tornando mais uma ação de valorização da pessoa, com fortalecimento muscular, interação em grupo, longevidade, flexibilidade e auto estima.

 

Interessados em participar do Projeto devem procurar uma enfermeira nas Unidades de Saúde mais próxima da sua residência e realizar a inscrição.

 Galeria de Fotos

 Veja Também