Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Alunos do Teotônio Vilela participam das aulas do PROERD

Sexta-feira, 07 de abril de 2017

Última Modificação: 11/04/2017 08:54:00 | Visualizada 543 vezes


Ouvir matéria

Os alunos do 5º da Escola Municipal Teotônio Vilela de Cafelândia, receberam a visita da policial Giseli, uma das responsáveis do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência).

 

Os encontros acontecem todos os meses e a policial repassa conteúdos educativos para alertar as crianças sobre o que não pode ser feito. “Trabalhamos com o 5º porque no ano que vem eles vão para o ensino fundamental e lá as coisas são diferentes. Os alunos já são adolescentes e eles precisam aprender a se defender evitando qualquer tipo de situação que possa ter um desvio de conduta”, explica a policial Giseli.

 

A aluna Ana Taíssa do 5º ano, comentou sobre a importância das aulas do PROERD. “Como a policial disse: estamos nos preparando para o ensino fundamental e para os alunos mais velhos não tomarem proveito de nós que somos mais novos. Assim, aproveitamos e repassamos para os nossos amigos, familiares e colegas, inclusive para as crianças das outras salas aqui do Teotônio Vilela”, afirma.

 

Todas as escolas municipais do município estão participando deste programa que tem a parceria da Copacol com o Governo Municipal.

 Galeria de Fotos

 Veja Também