Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Lideranças de Cafelândia participam da XX Marcha a Brasília

Terça-feira, 16 de maio de 2017

Última Modificação: 23/05/2017 14:31:45 | Visualizada 706 vezes


Ouvir matéria

Iniciou ontem, 15 e segue até quinta-feira, 18, a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), busca reunir o maior número possível de representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de gestores municipais.


Atualmente, a Marcha é o maior evento municipalista da América Latina. Em 2016, foram registrados mais de cinco mil participantes dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. De acordo com a CNM, o objetivo da Marcha é debater junto aos gestores municipais as pautas prioritárias e, posteriormente, levar essas reivindicações até o governo federal.

 

Neste ano o evento é marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha terá como tema O Brasil em Reformas.
 

O prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, liderou a comitiva formada pelo Secretário de Administração, Carlos Eduardo Borges da Costa, Secretária de Ação Social, Nilva Franus e o Presidente do Legislativo, Rodrigo Diefenthaler; O chefe do executivo destacou a importância da participação nestes eventos nacionais. “Precisamos sempre estar presentes em eventos como estes, pois são debatidos assuntos que nos interessam e assim ficamos por dentro de tudo que está acontecendo. Estamos aqui em busca de melhorias para o nosso município”, afirma.

 

Já o presidente do legislativo, Rodrigo J. Diefenthaler falou sobre a troca de experiência. “Esse é um evento onde podemos trocar muitas ideias, absorver muito conteúdo de lideranças de outros municípios do Brasil todo e assim trazer ideias novas para a Cafelândia também”, conta o presidente.


A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue até quinta-feira, dia 18.


 

 Galeria de Fotos

 Veja Também