Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Campanha Nacional da Vacinação contra Gripe segue até esta sexta-feira, 09

Quarta-feira, 07 de junho de 2017

Última Modificação: 12/06/2017 15:04:37 | Visualizada 429 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná informou que a Campanha da Vacinação contra a gripe para o público alvo- crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde, indígenas e professores em atividade continua até o dia 9 de junho.

 

A meta é vacinar 90% do público alvo. Até a última sexta-feira, o Paraná atingiu 85,5% de cobertura vacinal, com 2,5 milhões de doses aplicadas. O Estado é o terceiro do país em cobertura vacinal.


A Secretaria de Estado da Saúde pede que somente as pessoas definidas como público alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para tomar a vacina contra a gripe.

 

A Enfermeira da Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Cafelândia, Nelsi Apda dos Santos Nunes, informa que a vacina vai ser disponibilizada para a população se sobrar. “Não podemos disponibilizar neste momento porque é obrigatório vacinar o público alvo. Então, se sobrar as vacinas, aí podemos fazer a vacinação da população em geral”, ressalta.

 

Lembrando que a campanha se encerra nesta sexta-feira, 09. Caso alguém não tenha vacinado, procure o Centro de Saúde do município e solicite a vacinação.

 Galeria de Fotos

 Veja Também