Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia implanta serviço de Guarda Patrimonial

Segunda-feira, 03 de julho de 2017

Última Modificação: 05/07/2017 14:43:04 | Visualizada 3909 vezes


Ouvir matéria

Desde segunda-feira, 03, Cafelândia conta com uma novidade que tem como objetivo trazer mais segurança para a comunidade. Tudo isso, porque foi implantado no início da semana, pela gestão Dr. Franus e Lorenço, o serviço de Guarda Municipal.

 

Agora, quatro patrulheiros treinados percorrerão toda a cidade, garantindo a segurança dos munícipes. Para tanto, foram adquiridas quatro motocicletas Honda CG Fan. Segundo o secretário de Administração, Carlos Eduardo Borges da Costa, o projeto de implantação de guardas foi a pedido dos vereadores da base. “Recebemos este pedido por parte dos nossos vereadores, estudamos e diminuímos alguns custos para investir de outra maneira na segurança. Então, conseguimos adquirir quatro motocicletas e fazer quatro roteiros. A partir disso, se os resultados forem positivos, vamos aumentar a frota de motocicletas”, destaca.

 

O prefeito Dr. Franus explica o início dos trabalhos. “A nossa prioridade é dar segurança a nossa população, então, desde hoje assim que os alunos da faculdade que estão em Cascavel chegarem no município, terão um monitoramento por parte dos guardas para garantir a segurança de todos”, comenta.

 

Outro diferencial do projeto da Guarda Patrimonial é a integração com a Polícia Militar que ofereceu capacitação aos guardas. Outros projetos para a segurança pública que estão sendo estudados são: câmeras de segurança em todas as saídas de Cafelândia, a criação de uma central de monitoramento e a implantação do projeto de rádio amador para melhorar a comunicação com a polícia.

Por Amilcar Bueno e Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também