Última Atualização do site:  

11/12/2019 17:23:26

Contador de Acessos

contador de acesso
Visualizada 589 vezes
Proerd forma 282 alunos em Cafelândia
Quinta-feira, 06 de julho de 2017
 
Esta foi a 11ª edição que aconteceu no município
 
Proerd forma 282 alunos em Cafelândia

A noite de quarta-feira, 05, ficou marcada para mais de 280 alunos do 5º ano das escolas municipais de Cafelândia. Eles se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) depois de muitas atividades em salas de aulas repassadas com a orientação dos instrutores da Polícia Militar.

 

Os alunos se divertiram do início ao fim do evento com a banda formada pelos policiais militares. O leão, mascote do programa, animou as crianças no momento da entrega das medalhas das melhores redações e também no momento do certificado.

 

O evento contou com a presença do prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, vice-prefeito, Lorenço Pierdoná, vice-presidente da Copacol, James Fernando, vereadores, secretários municipais, autoridades regionais, pais e alunos. Para o prefeito Dr. Franus, retomar com a parceria do programa é fundamental para formar cidadãos de bem. “De 2006 a 2011 formamos alunos neste programa e agora voltamos com mais força e apoio. É uma bela iniciativa da polícia militar que me deixou emocionado por ver estas crianças entusiasmadas com a formação”, afirma.

 

O vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, ressaltou a importância do programa na vida dos alunos. “A Copacol tem como objetivo investir nas pessoas, então, vemos que esta é uma forma de ajudarmos a sociedade formando cidadãos de bem que aprenderam a diferenciar o certo do errado. Foi uma grande noite que ficará marcada em nosso município”, ressalta.

 

Neste ano, o evento teve muitas novidades, uma dela foi a inclusão dos alunos da APAE João Vianei. A soldado e instrutora Giseli Grutka, falou sobre o desafio de ter mais uma turma. “Foi muito gratificante formar os alunos da Apae. É uma turma merecedora e ajudamos instruindo para o bem, para saber dizer não para as coisas ruins e eles absorveram da melhor forma. Ficamos felizes por ver este momento tão especial”, comenta.

 

A secretaria de Educação e Cultura, Rozane Pitol, ficou satisfeita com a integração de pais e alunos no programa. “É muito bom ver o sorriso das nossas crianças participando deste programa tão importante. A participação dos pais foi fundamental e assim percebemos que precisamos investir nas nossas crianças, temos que semear a sabedoria para termos os melhores cidadãos”, destaca.

 

No fim do evento, foi sorteado duas bicicletas doadas pela Móveis Bortolato e Supermercado Trevisol. Além disso, foi servido um jantar para os pais e alunos.

 

Por Michelli Lazzeri

 
 
 Galeria de Fotos
Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia Proerd forma 282 alunos em Cafelândia
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30.

Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro

Cep: 85415-000 - Cafelândia - Paraná


  (45) 3241-4300       prefeito@cafelandia.pr.gov.br