Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia realiza a XII Conferência Municipal de Saúde

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Última Modificação: 31/07/2017 15:09:55 | Visualizada 734 vezes


Ouvir matéria

Na tarde desta terça-feira, 25, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Cafelândia realizaram a 12ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema o "Fortalecimento da Atenção Básica". O evento aconteceu na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia) e contou com a participação do Prefeito Dr. Franus, vereadores, representantes da 10ª Regional de Saúde, servidores municipais e a população em geral.

 

A secretária de Saúde, Catia Hellmann, iniciou o evento falando da importância da conferência e da participação dos munícipes. “Este é o momento em que nos reunimos e discutimos sobre a saúde do nosso município. Assim, podemos ouvir a nossa população e trazer as propostas recebidas durantes as pré conferências que tivemos na semana passada. Além disso, vamos eleger os conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde”, ressalta.

 

O prefeito Dr. Franus discursou para os presentes e anunciou um recurso conquistado para a saúde. "Todos estão preocupados com a saúde do município e nós da administração estamos fazendo o possível para buscar recursos e dar melhores condições aos nossos moradores. Portanto, anuncio aqui um recurso que recebemos da Secretaria de Saúde do Estado, R$ 600 mil, para a compra de equipamentos do nosso Hospital Municipal que até dezembro pretendemos estar em funcionamento, além de uma ambulância para melhorar no transporte dos munícipes", afirma.

 

Durante o evento, uma palestra foi ministrada pela enfermeira da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, Aparecida Gomes, que falou sobre a Saúde Básica e orientou a população sobre os trabalhos.

 

Por fim, foram eleitos os conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde que vão estar à frente dos trabalhos até 2021.

 Galeria de Fotos

 Veja Também