Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia realiza "Campanha Agosto Azul"

Terça-feira, 22 de agosto de 2017

Última Modificação: 25/08/2017 14:11:36 | Visualizada 512 vezes

Mobilização voltada para a saúde do homem acontece no sábado (26)


Ouvir matéria

O mês de agosto é conhecido como o mês dos pais e por isso, o mês de atenção especial à saúde do sexo masculino. Em todo o país, durante o mês de agosto são realizadas diversas campanhas e ações voltadas à saúde do homem, denominadas de “Agosto Azul”.

 

Em Cafelândia, especificamente no sábado, 26, das 8h às 12h e das 13h às 16h30 acontece uma grande mobilização no Centro de Saúde Arnaldo Busato. Na oportunidade serão desenvolvidas ações como aferição de pressão arterial, glicemia, solicitação de exame de PSA, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, avaliação nutricional, orientação sobre câncer de próstata e atividades físicas, captação de doadores de sangue, avaliação de saúde mental e saúde bucal, imunização, entre outros.

 

Para a secretária de saúde, Maria Catarina Cardoso Hellmann, ações como essa auxiliam no bem-estar e saúde dos munícipes. “Muitas pessoas que participam dessa ação, só o fazem neste período, então é muito importante que os homens participem não só neste dia, mas realizem exames de rotina e se preocupem com a sua saúde. Na data serão oferecidos serviços de qualidade e essenciais que podem auxiliar na qualidade de vida do homem de Cafelândia”, destaca a secretária.

 

É importante lembrar que os participantes devem levar seus documentos e o cartão de vacinação no dia da ação. Não fique de fora dessa, escolha cuidar de você!

 

Por: Amílcar J. Bueno

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também