Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Mulheres participam do Dia "D" do Outubro Rosa em Cafelândia

Terça-feira, 24 de outubro de 2017

Última Modificação: 30/10/2017 09:40:56 | Visualizada 432 vezes


Ouvir matéria

No último sábado, 21, foi realizado em Cafelândia o Dia “D” do Outubro Rosa. O evento aconteceu no Centro de Saúde e contou com a participação de aproximadamente 200 mulheres. Diversas ações foram realizadas para a conscientização das mulheres sobre o câncer de colo e mama.

 

Das 08h30 até às 16h30, as mulheres tiveram a oportunidade de fazer a atualização de cadastro e Cartão SUS, Aferição de Pressão arterial e Glicemia capilar, Orientação com Fisioterapeutas, Avaliação Nutricional, Imunização, Teste Rápido de Aids, Sífilis, Hepatite B e C, Acuidade Visual, Coleta de Preventivos, Solicitação de Mamografias, Avaliação/orientação Saúde Bucal, além da participação nas palestras sobre a Saúde da Mulher, abordando temas como Sexualidade, Planejamento familiar, Câncer e Atividade Física.

 

A Secretária de Saúde, Catia Hellmann, comentou sobre o dia. “Foi maravilhoso ver que nossas mulheres vieram até o Centro e participaram das atividades. Tivemos um dia muito produtivo e todas foram atendidas conforme o planejamento. Só temos a agradecer a nossa equipe que não mediu esforços para trabalhar no sábado e também ao Governo Municipal que vem sempre nos apoiando”, afirma.

 

O prefeito Dr. Franus também compareceu ao evento para dar apoio as mulheres. “Essa ação elaborada pela saúde é de suma importância. É bom ver que as mulheres de Cafelândia estão tendo a oportunidade de fazer testes e exames de forma gratuita. Estamos trabalhando para o melhor de todos e em breve queremos realizar o sonho de todo cafelandense que é a entrega do Hospital Municipal completo”, ressalta.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também