Última Atualização do site:  

14/12/2017 16:54:07

Contador de Acessos

contador de acesso
Visualizada 83 vezes
Sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Cafelândia: 35 anos de muitas conquistas
 
Cafelândia: 35 anos de muitas conquistas

No dia 25 de novembro, o município de Cafelândia comemora 35 anos de Emancipação Política. A cidade que hoje ultrapassa os 16 mil habitantes está em constante crescimento por conta dos investimentos, agricultura e demais setores que movimentam a economia do município.

 

Para comemorar esta grande data, o Governo Municipal preparou uma programação especial. No sábado, 25, a partir das 22 horas, o cantor Daniel fará um grande show no Centro Esportivo Leonel Grigolo. A entrada é gratuita e todos os munícipes estão convidados para participar desta grande festança.

 

Dando continuidade as festividades, desde o dia 11 deste mês, está acontecendo a 23ª Miniolimpíada com jogos todos os dias. O evento esportivo será encerrado no domingo, 26, com a premiação das equipes e modalidades.

 

O prefeito Dr. Franus comentou sobre o ano de 2017 e desejou coisas boas ao município. “Temos que destacar que foi um ano difícil para nossa gestão devido a perda do ICMS do abatedouro por conta de um erro contábil dos anos anteriores. Isso fez com que perdemos muita renda que poderia ser revertida em grandes investimentos no município. Porém, da mesma forma, estamos correndo atrás de recursos e buscando fazer o melhor pelo nosso povo. Só tenho a agradecer a população pela paciência e afirmo que os próximos anos serão melhores. Quero desejar parabéns a este belo município que tanto amo, vamos fazer uma grande festa e comemorar perto do nosso povo. Parabéns Cafelândia”, destaca Dr. Franus.

 

O feriado do município seria no sábado, porém, foi transferido para segunda-feira, 27.

 

História

 

Segundo a tradição, os primeiros moradores que chegaram a essa região acharam um caixão na beira do rio (hoje, Córrego Cafelândia), atirado pelos paraguaios que na época ocupavam a região. Assim chamaram esta localidade: CAIXÃO. Este foi o primeiro nome da cidade, com o 1º Padroeiro, Santo Antônio. Mais tarde, a localidade e a capela foram batizadas de Consolata.

Assim, antes dos primeiros colonizadores, habitavam a região, safristas que se dedicavam ao extrativismo de erva mate, paraguaios e argentinos que comercializavam com os habitantes do local.

No ano de 1951, os moradores do local acharam melhor colocar o nome da cidade de CAFELÂNDIA, porque aqui haviam grandes plantações de café e é nesta região que praticamente começaram os grandes cafezais paranaenses. Assim, Cafelândia recebeu três nomes: Caixão, Consolata e Cafelândia.

 

Por Michelli Lazzeri

 
 
 Galeria de Fotos
Cafelândia: 35 anos de muitas conquistas
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30.

Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro

Cep: 85415-000 - Cafelândia - Paraná


  (45) 3241-4300       prefeito@cafelandia.pr.gov.br