Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia elege diretoria do Conselho Municipal Antidrogas

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Última Modificação: 24/01/2018 09:42:40 | Visualizada 391 vezes


Ouvir matéria

De acordo com a Lei Municipal 555/03 que estabelece a criação de um Conselho Antidrogas, foi realizado na tarde de terça-feira, 16, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, o primeiro encontro para eleger a diretoria do Conselho Municipal Antidrogas de Cafelândia. Na oportunidade, foram discutidos os trabalhos que serão feitos durante o ano e campanhas de conscientização.

 

Os membros eleitos do conselho foram: o presidente Soldado Camargo, representante da Polícia Militar, a vice-presidente, a Secretária de Ação Social, Nilva Franus, a 1ª Secretária, Zaira Almeida e 2ª Secretária, Adilce Aparecida Rodrigues.

 

Segundo o presidente, Soldado Camargo, as metas de atuações já foram estabelecidas. “Vamos procurar meios de coibir o uso de drogas ilícitas, realizar palestras nos diversos seguimentos da sociedade, promover divulgações dos malefícios das drogas e proibir a utilização de novas substâncias em ambientes públicos. Os próximos passos dos conselhos são estabelecer um Estatuto para regimentar a atuação dos conselheiros e efetivamente começarem os trabalhos nesta frente importantíssima para o combate ao uso de drogas”, ressalta.

 

A função do Conselho Municipal Antidrogas é apoiar e orientar ações visando a prevenção, o tratamento, a recuperação a reinserção social, a redução de danos sociais, entre outras ações que conscientiza a população sobre os malefícios das drogas.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também