Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Competições prometem movimentar o interior de Cafelândia

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 20/02/2018 16:43:05 | Visualizada 410 vezes


Ouvir matéria

Os moradores das comunidades pertencentes ao município de Cafelândia terão diversas competições para participar neste ano. A administração municipal Dr. Franus e Lorenço através da Secretaria de Esportes e Lazer lançou nesta semana durante uma reunião com os presidentes das 11 comunidades, uma programação especial de competições esportivas com as modalidades de truco, futebol sete e bola ao cesto.

 

Durante a reunião, foram discutidas novas regras no regulamento do campeonato de truco, futebol sete e a aprovação da nova modalidade: Bola ao Cesto. Nos dias dos jogos, será disponibilizada cama elástica para as crianças e bingo para as mulheres e demais interessados, tudo gratuito.

 

De acordo com o prefeito Dr. Franus, o pessoal da zona rural merece ter acesso ao esporte. “Buscamos diariamente a qualidade de vida de nossa população. O esporte traz esse benefício, neste caso especifico do interior, levar um pouco de lazer e entretenimento aos que trabalham diariamente para produzir o alimento que chega em nossas mesas todos os dias. Ver todas as comunidades presentes, mostra que estamos no caminho certo, e desejamos sorte a todos os participantes”, destaca o prefeito.

O Secretário de Esportes e lazer, Renaldo Preis, Pinheirão, ressaltou a participação na edição de 2017. “No ano passado o pessoal superou nossas expectativas, para 2018 aumentou nossa responsabilidade, estamos preparados com nossa equipe para organizar junto com as comunidades estas competições que prometem ter mais uma vez recorde de participação, “ comenta Pinheirão.

 

FUTEBOL SETE – 18º EDIÇÃO

 

Podem participar atletas que moram, trabalham ou tem propriedade rural no interior do município, tendo como principal alteração a eliminação da equipe da competição em caso de WxO, anteriormente a comunidade era punida, eliminando da próxima competição, agora numa relação de credibilidade e confiança entre atletas, comunidades e organização, a equipe que não comparecer não será excluída da competição, mas perderá 3 (três) pontos na classificação,  em relação aos atletas dependentes, poderão participar nascidos até o ano de 2000, essas foram as principais alterações. A expectativa é que 8 (oito) equipes confirmem a participação.

 

TRUCO -  2° EDIÇÃO

 

A edição não teve alteração no regulamento, e a expectativa é da participação de 14 equipes no total.

 

 

BOLA AO CESTO – 1º EDIÇÃO

 

Foi apresentado e aprovado pelos participantes a realização do 1° Campeonato do Interior de Bola ao Cesto, uma modalidade diferente, no qual, a base será a estrutura da tabela e regulamento do basquete. Cada comunidade pode inscrever uma equipe que será composta por 6 integrantes divididos em duplas, sendo obrigatório um ser feminino, as outras ficam livres. FORMA DE DISPUTA: cada atleta terá direito a 3 (três) arremessos, sendo intercalados, ao final soma-se o número de cestas acertadas e equipe que tiver maior número de pontos será vencedora da partida, persistindo o empate um arremesso por atleta até desempatar.

 

A abertura das competições acontece no dia 24 de março na Comunidade Santa Luzia, a partir das 14 horas.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também