Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Boletos do ISS e Alvará são entregues aos empresários de Cafelândia

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 01/03/2018 14:18:46 | Visualizada 388 vezes


Ouvir matéria

Os empresários do município de Cafelândia precisam se atentar aos prazos dos impostos que vão vencer nos próximos meses. A primeira taxa é a do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (p/autônomo)) que vence no dia 20 de março. A outra taxa é a de Alvará, com vencimento para o dia 02 de abril de 2018.

 

O ISS é um imposto obrigatório e se for pago até a data prevista, o empresário garante 20% de desconto. Se não for efetuado o pagamento do mesmo, isso vai gerar dívida ativa junto ao município. No caso do Alvará, ele precisa ser pago para que a empresa continue em funcionamento, não estando em débito com o município, podendo assim ter acesso a certidões negativas necessárias em caso de aprovação de financiamentos ou ainda para participar de uma licitação, por exemplo.

 

O município informa aos empresários que os boletos foram entregues diretamente para os escritórios de contabilidade. “As empresas que tem os contadores daqui foram entregues diretamente par eles, já para os que trabalham com escritórios de outras cidades, precisam verificar nos correios”, conforme orientação do setor de fiscalização.

 

Para os empreendedores individuais, os boletos serão enviados apenas pelo correio. No caso do não recebimento, é preciso procurar o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também