Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo Municipal de Cafelândia, Copacol e Polícia Militar firmam parceria do Proerd

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 01/03/2018 14:18:13 | Visualizada 559 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu a visita dos representantes da Polícia Militar do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência para firmar a parceria, discutir datas, reuniões e todo o cronograma deste ano.  

 

O Proerd é aplicado nas escolas Estaduais, Municipais e Particulares, direcionado principalmente para crianças de 9 a 12 anos. Tem a duração de dois a três meses, com aulas semanais, tendo o auxílio de uma cartilha de exercícios e do professor em sala de aula.

 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, Rozane Pitol, o programa só traz benefícios aos alunos. “O Proerd trabalha valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança e então optar por uma vida saudável sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação de um futuro melhor”, explica.

 

O prefeito Dr. Franus destaca as parcerias firmadas. “Não é a primeira vez que firmamos esta parceria com a Copacol e Polícia Militar em prol das nossas crianças. Todos os anos foi um sucesso o programa este ano não será diferente”, destaca.

 

As escolas que irão participar são: Escola Municipal Theofânio Agapito Maltezo, Escola Municipal Teotônio Vilela, Escola Municipal André Luis da Silva Prestes, Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega, Colégio Ellos e Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial João Vianei – APAE.

 

A previsão para o início das aulas do programa acontece no fim de março.  

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também