Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Em Brasília, Dr. Franus assina mais R$ 300 mil em recursos

Terça-feira, 13 de março de 2018

Última Modificação: 05/04/2018 15:07:52 | Visualizada 848 vezes

Além do recurso financeiro, o chefe do executivo assinou a adesão ao Programa Internet Para Todos


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Dr. Franus esteve novamente em Brasília para o recebimento de recursos e a assinatura de benfeitorias para o município. Desta vez, o chefe do executivo confirmou o recebimento de R$ 300 mil através de um projeto do Governo Federal. Pelo projeto, os recursos deverão ser investidos em saúde, educação e assistência social.

Os recursos foram destinados às prefeituras de acordo com os critérios de distribuição já aplicados na divisão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Internet para todos

No mesmo evento, Dr. Franus assinou o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos, que tem o objetivo de levar banda larga a regiões sem acesso ou com acesso precário à internet, como as áreas rurais, por exemplo.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio e o preço será inferior ao que é pago atualmente. “Esse programa é importante principalmente para os moradores de áreas rurais onde a internet não chega. Assinamos o termo de adesão e agora vamos ficar no aguardo para que o Governo Federal faça a instalação”.

Em relação ao preço pago pelo usuário do serviço, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab disse que será inferior ao pago atualmente. "O preço será inferior àquele que é pago pelo usuário normal de telefonia por conta da isenção tributária desse programa. Eu não vou aqui me aventurar a falar quanto [será menor], mas [será] da ordem de um terço", declarou o ministro.

Por Amílcar J. Bueno
Prefeitura de Cafelândia

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também