Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Projeto Diversidade Cultural é encerrado no CMEI Anna Parcheta Franus

Quinta-feira, 14 de junho de 2018

Última Modificação: 19/06/2018 16:29:23 | Visualizada 351 vezes


Ouvir matéria

 

Na tarde de quarta-feira, 13, os Maternais lll B e C do CMEI Anna Parcheta Franus com a orientação das professoras, Barbara, Bruna, Claudia, Leonilza e Maria Elizabete, realizaram o encerramento do Projeto Diversidade Cultural.

 

A Diretora do cmei, Aparecidade Lelis explicou sobre o projeto. “O projeto visa trabalhar e explorar a diversidade cultural que existe no Brasil, proporcionando às crianças o contato com outras culturas e consequentemente com o novo, favorecendo assim o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e a identidade de cada um”, destacou.

 

O evento contou com a participação do grupo de Formação Docente do 3º ano, Kawwany Matia, Jhenyffer Sanches, Luis Paulo e Julyana Bussolaro que apresentaram o teatro “Menina Bonita do Laço de Fita”. Em seguida, quatro integrantes do CTG – Chão Sagrado mostraram aos alunos a dança gaúcha. O grupo de capoeira Arte Reviver também se apresentou.

 

Para finalizar, os alunos acompanhados das professoras dançaram e convidaram todos para degustar pratos típicos de cada região.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também