Última Atualização do site:  

18/09/2018 17:01:57

Contador de Acessos

contador de acesso
Visualizada 189 vezes
Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia"
Segunda-feira, 10 de setembro de 2018
 
 
Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia"

A manhã desta quinta-feira, 06, ficou marcada pela reabertura do projeto “Cozinha do Hiperdia” realizado pelo Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde.

 

Este projeto tem o intuito de informar e incentivar a alimentação saudável, estimulando a mudança de hábitos alimentares e de atividade física tendo como resultado a melhoria das condições de vida da população, visando diminuir complicações, internamentos e até mesmo óbitos causados pela Hipertensão e Diabetes.

 

O evento contou com a presença de autoridades e com mais de 250 participantes que aderiram ao projeto. O prefeito Dr. Franus prestigiou o evento e destacou a importância em cuidar da saúde. “Fico realmente muito feliz de ver que tantas pessoas estão fazendo parte deste projeto que já iniciou sendo um sucesso. A secretaria de saúde de Cafelândia está trabalhando firme para que nossa população seja atendida da melhor maneira e um dos exemplos está aqui. Espero que vocês continuem no projeto, pois, mais coisas estão por vir”, fala Dr. Franus.

 

A Enfermeira da Epidemiologia e coordenadora da Atenção Básica, Nelsi Ap. Santos Nunes, destacou a importância deste projeto para auxiliar nas ações de promoção da saúde, bem como a aproximação dos pacientes (hipertensos e diabéticos) com os profissionais que atendem nas Unidades de Estratégia Saúde da Família a criação de vínculo e o fortalecimento do elo entre todos.

 

A secretária de Saúde, Catia Hellmann, agradeceu a participação de todos. “Deixo aqui o meu agradecimento aos profissionais da saúde que se dedicaram e organizaram este belíssimo evento. Agradeço também o Governo Municipal com o prefeito Dr. Franus pelo incentivo e valorização do projeto. Obrigada a todos que participaram”, afirma Catia.

 

Durante o evento, o Dr. Ranieli Pitol palestrou para os participantes e alertou sobre os principais problemas das doenças. Logo depois, a nutricionista Patricia Marques explicou como o projeto irá funcionar, anunciou novidades para o mês de novembro e apresentou um vídeo sobre receita fáceis e saudáveis. Por fim, todos puderam provar o delicioso almoço a base de macarrão integral, peito de frango grelhado, saladas e sucos naturais.

 

Por Michelli Lazzeri

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia" Secretaria de Saúde de Cafelândia retorna com o projeto "Cozinha do Hiperdia"
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30.

Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro

Cep: 85415-000 - Cafelândia - Paraná


  (45) 3241-4300       prefeito@cafelandia.pr.gov.br