Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CRAS pretende implantar projeto de geração de renda no Central Santa Cruz

Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Última Modificação: 19/10/2018 15:52:10 | Visualizada 406 vezes


Ouvir matéria

Através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Cafelândia, uma reunião aconteceu na Comunidade do Central Santa Cruz que teve como pauta a execução do projeto de geração de renda na atividade de marcenaria, que será confeccionado rodos de limpeza, grampos de roupas, entre outros objetos que visam ajudar e incentivar os participantes do projeto.

 

A reunião contou com a presença do prefeito Dr. Franus, da secretária de Assistência Social, Nilva Franus, da coordenadora do CRAS, Ivanir Borges, equipe do CRAS e moradores da Vila Rural da comunidade. Durante a conversa, ficou declarado que o galpão da vila passará por uma reforma para colocar em funcionamento o projeto.

 

A iniciativa e autoria do projeto foi da coordenadora do CRAS, Ivanir Borges, juntamente com a equipe técnica do equipamento social. “Tivemos uma reunião positiva e em virtude das necessidades da localidade vimos que através dessas ações que queremos implantar aqui, teremos a superação de algumas situações de risco e desenvolvimento referente à saúde mental e o bem-estar social. Sendo assim, teremos a estimulação das relações cooperativistas e também uma complementação na renda familiar com a venda proporcional a produção de cada integrante”, explica Ivanir. 

 

O prefeito Dr. Franus destacou a importância do projeto. “Sem dúvidas é um projeto fantástico que irá beneficiar algumas famílias do Central Santa Cruz. Estamos apoiando esta causa e trabalhando para colocarmos em prática o quanto antes”, destaca Dr. Franus.

 

As atividades estão previstas para iniciar no próximo ano. “O maquinário e demais equipamentos necessários já se encontram devidamente licitados pela prefeitura e o instrutor da marcenaria será um voluntário da cidade”, comenta Ivanir.

 

Os critérios para seleção e inclusão de usuários no programa serão: parecer técnico, família acompanhadas pelo CRAS e registradas nos sistemas do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e CADúnico (Cadastro único para Programas Social do Governo.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também