Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cidade Limpa de Cafelândia é premiado como um dos melhores programas do Paraná

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Última Modificação: 01/12/2018 16:11:28 | Visualizada 968 vezes


Ouvir matéria

O município de Cafelândia foi convidado pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, para participar da IV edição do Prêmio Gestor Público Paraná.

 

Cafelândia foi premiada nesta solenidade com um dos melhores projetos: Cidade Limpa com inclusão social e responsabilidade ambiental. De 399 municípios do estado, foram selecionados apenas 33 para receberem um prêmio na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

O prêmio foi entregue ao prefeito Dr. Franus que exaltou o programa no município. “Ninguém ganha prêmio por incompetência, por isso, conquistamos isso com muito trabalho, honestidade e competência. O programa cidade limpa ajudou muitas famílias que recebiam pouco ou que não tinham salários fixos, agora, com mais de cinco meses de programa, essas famílias já vivem melhor com um salário digno e mensal. Parabenizo a nossa equipe pelo belo trabalho e aos agentes ambientais que estão representando tão bem o nosso município”, fala Dr. Franus.

 

Para receber o prêmio, o prefeito Dr. Franus foi acompanhado das agentes ambientais, Maria Jacira e Terezinha Gonçalves, além do Engenheiro Ambiental, Giovane Eleotério, Engenheiro Agrônomo, Rogério Schmidt, Secretário de Planejamento, Carlos Eduardo Borges da Costa e os vereadores Fabio Lima e Romildo de Freitas.

 

O programa Cidade Limpa foi implantado no mês de junho e os agentes foram selecionados através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, no qual, foi verificado a situação de cada família e escolhido as pessoas que realmente precisavam do emprego.

 

Cidade Limpa

 

Para quem não conhece o programa, ele conta com mais de 60 agentes ambientes que fazem parte da Associação de Catadores de Material Reciclável – ECO Ambiental, e tem como objetivo deixar a cidade de Cafelândia mais limpa e organizada.

 

Eles realizam os seguintes serviços: limpeza nas bocas de lobo, corte de grama, varrição e raspagem, pintura de meio fio, coleta de entulho, coleta de lixo doméstico, poda de árvores, coleta de reciclado e triagem de reciclado.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também