Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Melhor idade de Cafelândia encerra as atividades com viagem à Guaratuba

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Última Modificação: 07/01/2019 14:16:37 | Visualizada 443 vezes


Ouvir matéria

Valorizar e dar qualidade de vida a melhor idade. Este é o lema do projeto das vovós que faz parte da Secretaria de Assistência Social de Cafelândia. Com muito cuidado, carinho e atenção, os vovôs do município participam semanalmente de atividades no Centro de Convivência.

 

Jogos de dominó, baralho, dança e binguinho fazem parte do cotidiano da melhor idade. Além disso, diversos almoços, cafés da tarde e dias especiais são realizados nas datas comemorativas durante o ano.

 

Em comemoração ao ótimo ano, a Secretaria de Assistência Social preparou mais uma vez, uma viagem ao Litoral do Paraná, em Guaratuba. Mais de 100 vovós participaram do passeio.

 

A Secretária de Assistência Social, Nilva Franus, comentou sobre a viagem. “Tivemos um ano muito bom, o projeto foi maravilhoso com a participação de muitas pessoas que fazem parte da nossa melhor idade. Nosso encerramento das atividades aconteceu nesta viagem e foi muito divertido. Agradeço ao Governo Municipal, precisamente, o prefeito Dr. Franus e o vice Lorenço pelo apoio durante nossas atividades no decorrer do ano”, fala Nilva.

 

O prefeito Dr. Franus destacou a importância em valorizar a melhor idade. “Essas pessoas são as pioneiras deste município, elas construíram Cafelândia, nada mais justo que proporcionar dias de lazer e diversão para todos os participantes. Este é um dos projetos mais importantes do município e sempre que podemos estamos acompanhando e buscando recursos para dar mais qualidade de vida ao nosso povo”, destaca Dr. Franus.

 

De acordo com a coordenadora da melhor idade, Nema Ana Trento, o projeto finalizou com sucesso total. “Tivemos um bom ano e finalizamos com um passeio maravilhoso e cheio de conhecimento. As vovós adoraram como sempre e já estão pensando no próximo ano. Voltaremos com o projeto em 2019 com novidades e muita coisa boa para nossa melhor idade”, fala Nema.

 

A viagem por Guaratuba trouxe paz e harmonia para a melhor idade, e também realizou o sonho de muitos idosos que não conheciam o mar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também