Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Governo Municipal de Cafelândia entrega quatro máquinas no valor de R$ 1 milhão e 700 mil

Sexta-feira, 22 de março de 2019

Última Modificação: 27/03/2019 15:52:54 | Visualizada 822 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Cafelândia obteve mais uma conquista importante para o município. Na tarde de sexta-feira, 22, as secretarias de Agricultura e de Viação e Obras receberam quatro máquinas 0 KM que serão utilizadas nos serviços urbanos e rurais.

 

 

A cerimônia de entrega aconteceu no parque de máquinas e contou com a presença de autoridades locais, servidores e a população em geral. O prefeito Dr. Franus fez a entrega das chaves de uma Escavadeira hidráulica modelo 320, Pá Carregadeira modelo 938K, Pá Carregadeira modelo 924K e uma Retroescavadeira - modelo 420F2. “É uma conquista mais que importante para o município, pois estamos estruturando cada bairro e estrada do interior. Queremos sempre o melhor para a população e a partir de agora com novas máquinas, o trabalho será agilizado e oferecido com qualidade, do jeito que o cafelandense merece”, discursa Dr. Franus.

 

 

O secretário de Viação e Obras, Dione Beppler, agradeceu pelos novos equipamentos. “É o que a gente precisava para dar continuidade ao trabalho no interior e na cidade. Com a parceria da Secretaria de Agricultura vamos trabalhando pela população aos poucos, porém, oferecendo um serviço de qualidade que agrada os nossos agricultores e também o pessoal que mora na ciadade”, fala Dione.

 

 

As máquinas foram conquistadas com recursos próprios do município através do financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor aproximadamente de R$ 1 milhão e 700 mil reais.

 

Porteira à dentro

 

Com as novas máquinas, um projeto está quase pronto para entrar em prática: o porteira à dentro. Este projeto é baseado em três pilares -  equipamentos, operadores e a demanda dos agricultores. Ele visa a adequação das estradas e carreadores que chegam até a propriedade dos produtores, e alguns serviços especiais que contribuam com os agricultores.

 

Porém, no momento, o Governo Municipal não tem autorização de mexer e fazer serviços em propriedade particulares, a lei não permite. Para que possamos dar continuidade, será elaborado um projeto de lei para que tenhamos a segurança e a liberação de implantar o programa dentro das devidas leis.

 

O primeiro passa já foi dado, a compra dos equipamentos, agora a mão de obra, que são os operados, serão contratados através do concurso que será realizado ainda neste ano. Após isso, o Conselho de Agricultura entra em ação com reuniões para que todos entrem em consenso e atenda toda a demanda dos produtores do município.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também