Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia realiza ação educativa do Maio Amarelo

Segunda-feira, 27 de maio de 2019

Última Modificação: 31/05/2019 13:52:06 | Visualizada 494 vezes


Ouvir matéria

Em alusão ao Maio Amarelo – um movimento que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Governo Municipal de Cafelândia através do Detran e com o apoio da 90ª Ciretran e da Polícia Militar realizaram uma ação de trânsito na Praça Brasília.

 

Com a ajuda das crianças do CMEI João XXlll caracterizados de policiais, os alunos fizeram uma blitz educativa com orientações e entrega de panfletos educativos. O prefeito Dr. Franus elogiou a atitude. “É triste ver que temos um número alto no Brasil de mortes por decorrência do trânsito. Esta ação das crianças e do pessoal do Detran é fundamental para conscientizar os nossos motoristas. Parabéns a todos”, fala Dr. Franus.

 

O chefe do Detran de Cafelândia, Evandro Bortoluzzi, destacou a importância do mês. “Sem dúvidas é um mês muito importante que estamos ajudando a divulgar informações, cartazes e orientações sobre o Maio Amarelo. Agradeço o apoio do Governo Municipal para realizar esta ação, da Polícia Militar e também a equipe do 90ª Ciretran de Nova Aurora que sempre estão à disposição, além, das crianças que foram os responsáveis pela entrega dos panfletos educativos e pela blitz”, destaca Evandro.

 

De acordo com dados do movimento Maio Amarelo, são três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 ; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também