Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Reunião da saúde define cronograma do cadastramento das famílias do interior de Cafelândia

Quinta-feira, 11 de julho de 2019

Última Modificação: 12/07/2019 13:17:57 | Visualizada 297 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal através da equipe da Secretaria de Saúde tem como objetivo atingir 100% de cadastramento das famílias do município de Cafelândia, e com estes dados conquistar a implantação de mais uma equipe de saúde da família, levando também a população que reside nas áreas rurais do município o atendimento multiprofissional de saúde na comodidade de suas residências.

 

A equipe da Secretaria de Saúde, se reuniu para discutir sobre o cadastramento dos moradores do interior e definir o cronograma. Em conversa com todos os presidentes das comunidades, ficou definido uma programação de visitas nas sedes para realizar o cadastramento das famílias e atualizar o cartão de vacina.

 

 A secretária de saúde, Oldair Allgayer, explicou a importância deste trabalho. “Cafelândia precisa e merece ter 100% da população assistida pelo programa saúde da família e para isso faz-se necessário um levantamento de dados, então, é de suma importância cadastrar todas as famílias oferecendo atenção básica de qualidade abre caminhos que facilitam a abertura do hospital e também o atendimento especializado”, explica Oldair.

 

A coordenadora de epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, comentou sobre a vacinação. “Aproveitando a oportunidade também estaremos em conjunto promovendo a atualização das vacinas. Seguindo o cronograma de cadastramento, estaremos ofertando as vacinas que serão administradas lá mesmo na comunidade após avaliação dos esquemas, por isso, é de suma importância que os moradores compareçam com os cartões de vacinas” comenta Nelsi

 

Como vai funcionar?

Seguindo o cronograma, uma equipe da saúde estará atendendo na comunidade em um determinado horário. Os moradores precisam ir até o local programado com os seguintes documentos:

RG

Cartão SUS

CPF

Comprovante de Residência

Carteirinhas de vacina

2 telefones para contato

Nome de 1 responsável pela família

 

Vale destacar, que 1 morador responsável pode cadastrar todos da família, porém, tem que apresentar os documentos de todos os moradores da residência.

 

A data da visita será informada pelo presidente da comunidade.

 

Por Michelli Lazzeri

Prefeitura de Cafelândia

 Galeria de Fotos

 Veja Também