Última Atualização do site:  

17/09/2019 16:29:25

Contador de Acessos

contador de acesso
Visualizada 102 vezes
Cafelândia participa do lançamento do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar
Sexta-feira, 06 de setembro de 2019
 
 
Cafelândia participa do lançamento do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar

O Governo Municipal de Cafelândia esteve representado em Curitiba nesta semana no Palácio do Iguaçu. O prefeito Dr. Franus e a presidente do CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Judite Bartzike, participaram do lançamento do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar no Paraná - Coopera Paraná.

 

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que as iniciativas fortalecem ainda mais a produção de alimentos no Estado, que é um dos maiores produtores agrícolas do mundo. “A ideia é fomentar, melhorar a renda das famílias, produzir alimentos cada vez mais saudáveis e fazer com que a agricultura familiar possa industrializar esses alimentos”, afirmou.

 

Para o prefeito Dr. Franus, este programa vem para ajudar os pequenos agricultores. “Com esta novidade, o apoio a agricultura familiar tem como objetivo o fortalecimento das organizações cooperativas para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores. Além disso, vão oferecer assessoramento para as cooperativas, capacitação e muito mais. Parabenizo o governo do estado pela iniciativa, estaremos sempre em busca de informações para participarmos de programa como este ”, destaca Dr. Franus.

 

No mesmo evento, o governador regulamentou a Lei 16.751/10, que prevê que a alimentação das escolas da rede estadual de ensino seja composta totalmente por alimentos orgânicos. “É muito bom ver que o nosso prefeito está buscando recursos para essa área da agricultura familiar através destes eventos estaduais. Cafelândia é um município que já conta com mais de 60 agricultores que estão inclusos na agricultura familiar e esta lei da alimentação vem para somar e trazer benefícios aos alunos”, fala Judite Bartzike.

 

A ideia é aumentar gradualmente a inclusão de produtos orgânicos na alimentação escolar até atingir o objetivo de 100% da merenda em 2030.

 
 
 Galeria de Fotos
Cafelândia participa do lançamento do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar Cafelândia participa do lançamento do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:30 às 17:30.

Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro

Cep: 85415-000 - Cafelândia - Paraná


  (45) 3241-4300       prefeito@cafelandia.pr.gov.br