Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Saúde de Cafelândia alerta que as crianças de 4 anos devem tomar a vacina contra a febre amarela

Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Última Modificação: 27/01/2020 10:39:37 | Visualizada 695 vezes


Ouvir matéria

O Ministério da Saúde informou no ano passado que a partir de 2020, seria ofertado o reforço da vacina de febre amarela para crianças com quatro anos de idade. Esta informação está sendo colocada em prática em Cafelândia, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

 

Agora, os papais e responsáveis por crianças com quatro anos devem levá-los ao Centro de Saúde de Cafelândia na Sala de Vacinas para fazer a dose de reforço. De acordo com a enfermeira da epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, é importante que as crianças estejam imunizadas o quanto antes. “É uma orientação que fazemos e convocamos todos que fazem parte deste público alvo para que venha fazer a dose de reforço. Todos sabem dos perigos que a febre amarela pode causar, então, é importante a prevenção em nosso município”, destaca Nelsi.

 

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, falou sobre a importância da dose de reforço. “A nossa equipe está pronta para receber as crianças, portanto, só depende dos papais e mamães trazerem os pequenos juntamente com o cartão de vacinas para a atualização. Sabemos do perigo que a Febre Amarela traz e queremos deixar nossa população protegida, garantindo uma ótima cobertura vacinal”, fala Eliane.

 

A vacina da febre amarela está disponível em Cafelândia no Centro de Saúde na Sala de Vacinas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na dúvida, se seu filho (a) deve ou não fazer a dose de reforço, procure uma das Unidades de Saúde munido do Cartão de Vacinas e peça para um dos profissionais avaliar o cartão.

 

Público Alvo que DEVE receber o REFORÇO da Vacina Febre Amarela

 

Criança com 4 anos de idade

Crianças que receberam apenas 1 dose da vacina de Febre Amarela e que tenham feito esta dose antes de completar 5 anos.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também