Quinta-feira, 28 de março de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 226 vezes
O volume acumulado em fevereiro e março no município foi de 420 milímetros
Ouvir matéria
Depois de um período intenso de chuvas em toda a região a prefeitura de Cafelândia, através da secretaria de Viação e Obras Públicas, recomeçou nesta semana os trabalhos de recuperação das estradas do interior do município. O objetivo é restaurar primeiramente os pontos críticos por onde transitam principalmente os ônibus escolares e os caminhões que movimentam o setor agropecuário e, em seguida, os demais trechos.
Um dos primeiros trajetos que recebeu melhorias com cascalhamento foi a estrada que liga a comunidade Central Santa Cruz à Jotaesse, até divisa com o município de Tupãssi. Já na PR- 574, que liga Cafelândia à Palmitópolis, uma parceria entre o município e o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) realiza trabalhos de recuperação também nos pontos críticos, principalmente nas “baixadas”. Na parte da estrada que pertence à Cafelândia, o município está fornecendo o cascalho e o DER o maquinário.
Na avaliação do prefeito Valdir Andrade da Silva, “Bugrão”, parcerias desta natureza contribuem diretamente com o produtor rural do município. “Cafelândia tem sua economia baseada principalmente na produção rural e oferecer estradas de qualidade é prioridade da nossa administração. Por isso estamos buscando parcerias para agilizar a manutenção das estradas”, comenta o prefeito.
Dois fatores influenciaram no atraso dos trabalhos de recuperação de estradas rurais de Cafelândia. Um deles está sendo a deficiência de motoniveladora, uma vez que o município conta com apenas uma máquina, já que a outra foi leiloada no final do ano passado. Por outro lado as chuvas dos últimos dois meses também impossibilitaram os trabalhos de máquinas e caminhões. De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, somente em fevereiro, choveu no município de Cafelândia 320 milímetros, volume considerado bem acima da média histórica que é de 180 para o período. No mês de março o volume pluviométrico foi de 160, também acima da média de 140 milímetros para este mês.
Para o secretário de Viação e Obras do município, Arnaldo Pasquali, o período de chuva dificultou consideravelmente os trabalhos e agora a prioridade é recuperar os pontos mais críticos, apesar de o município contar com apenas uma motoniveladora. “Neste primeiro momento e dentro do possível queremos, pelo menos, amenizar a situação dos munícipes que utilizam as estradas rurais. Estamos também buscando alternativa legal para a locação de mais uma máquina, que deverá agilizar o serviço nas estradas do município”, frisa Pasquali.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada
Cafelândia investe cerca de R$ 1 milhão em pavimentação no Ney Braga