Quarta-feira, 17 de abril de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 558 vezes
Durante o curso os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 mediante comprovação de 75% de frequência
Ouvir matéria
Na última segunda-feira, o prefeito cafelandense Valdir Andrade da Silva, “Bugrão”, esteve na Escola Teofânio Agapito Maltezo para fazer a entrega dos kits com materiais aos participantes do programa Projovem Trabalhador, que está sendo realizado no município através de coordenação da secretaria de Ação Social e Agência do Trabalhador, com parceria do Governo do Estado. Os principais objetivos do programa são preparar, através de cursos de capacitação, o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.
Em Cafelândia as aulas são realizadas na Escola Teofânio Agapito Maltezo três vezes por semana no período notorno e atende 36 jovens dentro da faixa etária exigida pelo programa. Os cursos que estão em andamento são das áreas de saúde, gestão pública e terceiro setor. Durante a entrega dos kits o prefeito Bugrão parabenizou os participantes pela busca do conhecimento, por meio dessa parceria do município com o governo. “Através desse treinamento os participantes terão mais chances de ingressarem no mercado de trabalho. Estaremos apoiando sempre parcerias como esta, pois oferece oportunidades e facilidades para o ingresso no mercado de trabalho”, disse o prefeito.
Durante o curso os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas. Os cursos de qualificação somam 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. O objetivo da ação de qualificação é estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social, bem como promover a visão empreendedora, com posterior inserção no mercado de trabalho.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos