Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DEMOCRACIA

Cafel?ndia concede recomposi??o salarial de 8,22% aos servidores p?blicos

Sexta-feira, 19 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 350 vezes

O anuncio foi feito durante assembleia que reuniu centenas de funcionários


Ouvir matéria

Os servidores públicos municipais de Cafelândia foram dispensados de suas atividades laborais na tarde desta quinta-feira, 18, para participar de duas importantes assembleias para a categoria: uma do Fundo de Previdência Municipal e outra do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia (Sismucaf). Se fizeram presentes também autoridades como o prefeito Valdir “Bugrão” Andrade da Silva, o vice-prefeito Junior Motter, vereadores e secretários.

A primeira, do Fundo Municipal, tratou basicamente de uma prestação de contas e da reeleição dos conselhos Fiscal e de Administração, que se mantiveram praticamente os mesmos, sofrendo apenas pequenas alterações, tendo em vista que nenhuma outra chapa foi registrada para concorrer. “Nós passamos para todos os presentes algumas mudanças que ocorreram no Fundo Municipal de Previdência, em especial do ano passado para cá, e pudemos perceber a solidez e a confiança que os servidores depositam nele, pois tanto as contas como a reeleição dos conselhos se deu pela grande maioria dos presentes”, comenta o presidente Marcos Kacprzak.

Na sequência foi iniciada a assembleia do Sismucaf, constituído há aproximadamente oito meses. Na pauta esteve primeiramente alguns benefícios que os filiados podem obter junto ao comércio local e posteriormente foi apresentada uma extensa lista de reivindicações, que foram levadas ao prefeito municipal. Na oportunidade foi lida também a resposta dada pela administração. “Nós estamos muito contentes com os resultados que estamos obtendo por meio do sindicato. O prefeito Bugrão nos recebeu prontamente e analisou com carinho cada proposta. Nós sabemos que temos as portas do gabinete abertas e podemos contar com a Administração Municipal por meio do diálogo”, enfatiza o presidente do Sismucaf, Leonel Lupatini.

A assessora jurídica do sindicado, a advogada Fabiula Maroso, também se fez presente e elogiou os resultados alcançados até o momento. “O presidente disse aqui que hoje vocês estão começando a engatinhar, mas eu digo o contrário. Diante da realidade de diversos municípios que eu conheço, observei um progresso grande e rápido aqui. Em poucos meses vocês conquistaram muito mais do que outros em 20 anos. Existem sindicatos que até hoje nunca conseguiram sequer ser recebidos pelo prefeito no gabinete”, aponta.

“Eu não quero fazer propaganda para o prefeito. Eu não sou daqui e não estaria ganhando nada com isto, porém eu preciso deixar registrado. O prefeito de vocês está facilitando muito o diálogo, tanto que nós já temos em mãos aqui um resposta oficial para todas estas reivindicações que foram apresentadas”, acrescenta Fabiula.

A recomposição salarial que o prefeito Bugrão autorizou está entre os maiores da região, com 8,22%. O projeto está pronto e a proposta segue em votação na Câmara Municipal. “Nós temos pressa. Eu quero esta correção para nossos servidores já no próximo mês. De minha parte já foi feito tudo que era possível. Estipulamos o índice mínimo de 8,22% e assim que os vereadores se mostrarem também favoráveis, vamos executar. Na realidade eu gostaria que fosse maior este percentual, contudo temos que agir com cautela, em especial por ser o primeiro ano de governo do nosso mantado. Não podemos correr o risco ultrapassarmos o índice estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal para o gasto com pessoal”, conclui Bugrão.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também