Segunda-feira, 22 de abril de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 117 vezes
Ouvir matéria
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cafelândia (CMDCA) já está, em parceria com o Governo Municipal e os escritórios de contabilidade do município, trabalhando há algum tempo para divulgar a campanha “Leão Solidário Cafelandense”, que consiste em incentivar pessoas e empresas para que destinem parte do seu imposto de renda ao FIA, Fundo da Infância e da Adolescência.
“O valor arrecadado, então, não vai para o Governo Federal, mas permanece aqui e será aplicado em projetos que tenham o objetivo de ajudar as crianças e adolescentes”, comenta a presidente do CMDCA em Cafelândia, Eliane A. S. Finta.
Todo contribuinte que apresente declaração de ajuste anual no modelo completo pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já pessoas jurídicas que optaram pelo lucro real podem destinar até 1%.
Em 2012 foram arrecadados R$ 5.159,33 que foram destinados para a Fundação Padre Luis Luise, que aplicou o valor na aquisição de equipamentos para o laboratório de informática. As doações devem ser realizadas por meio de Darf a ser emitido atravéz do sistema da Receita Federal na declaração do IR. Mais informações podem ser obtidas na prefeitura e também com o contador de sua confiança.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos