Quarta-feira, 29 de maio de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 395 vezes
Ouvir matéria
A busca de boas parcerias por parte da Prefeitura de Cafelândia está rendendo mais uma ótima opção para os munícipes, no que diz respeito à profissionalização. Prova disso é o novo curso de Costureiro que teve início nesta segunda-feira, 27, no Barracão Industrial próximo ao Contorno Norte com cerca de 20 participantes. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Cafelândia em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é quem está promovendo a iniciativa.
“Este é mais um compromisso de campanha que estamos pondo em prática, que é profissionalizar, capacitar mão de obra para que tenhamos aqui bons profissionais e por consequência geração de emprego e renda”, destaca o prefeito Valdir “Bugrão” Andrade da Silva. Ele continua e acrescenta que “temos aqui mais de 20 inscritas e inscritos que participarão de 160 horas de aula sobre costura. Muitos já são do ramo e querem se aperfeiçoar, outros nunca viram uma máquina destas, contudo o importante é que todos saiam daqui qualificados, pois um certificado do Senai tem um peso muito grande. Desejo boa sorte para todas e todos.”
Além do prefeito Bugrão, a aula inaugural contou também com a presença da primeira-dama Inês Machado da Silva, da secretária de Ação Social, Mayara da Silva, da assessora de secretaria Ivone Czerniej, da coordenadora do CRAS, Zilda Aparecida de Freitas, do psicólogo do CRAS, Diego Tillmann Franzoi, e também da instrutora do Senai, que estará ministrando o curso, a desing de moda Helena Ribeiro dos Santos e dos coordenadores pedagógicos do Senai, Adriano Rodrigues Pinto e Julian Scolaro.
O curso está sendo ofertado gratuitamente onde todo o material e estrutura também é oferecido sem custo, desde apostilas, tesoura, linha, agulha, tecido, manutenção das máquinas, lanche, entre outros. Se os alunos precisassem pagar pelas aulas, necessitariam investir entre R$ 800,00 e R$ 900,00.
Futuro
As iniciativas da prefeitura, por meio do CRAS, não param por aí, pois já está previsto para breve o início do curso de Auxiliar Administrativo. Ainda está em processo de inscrição também o curso para Pintor de Imóveis. Ainda, após o término do curso de Costureiro, que teve início nesta segunda-feira, acontecerá, na sequência, uma especialização para Modelista. Por fim, a equipe da Prefeitura Municipal está buscando parcerias com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para promoção de novos cursos.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos