Quarta-feira, 26 de junho de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 293 vezes
A instituição é mantenedora da Casa Terapeutica “Anjos do Amor” que atua na recuperação de dependentes químicos
Ouvir matéria
Na manhã desta quarta feira (26/06), o prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, assinou o termo de convenio número 009/2013, que autoriza o executivo municipal a fazer o repasse de recursos financeiros, através da secretaria de saúde para a Fundação Luz e Vida do município de Corbélia. Esta instituição é a mantenedora da Casa Terapêutica “Anjos do Amor”, que atua com atendimento na prevenção ao uso de drogas, na recuperação e reintegração social de dependentes químicos (alcoolistas/usuários de drogas, em regime de internação. O documento foi assinado no gabinete, pelo prefeito Bugrão e pelo presidente da Fundação Luz e Vida, Ely dos Santos.
Também estiveram presentes a secretária de saúde, Eliane Cristina da Silva Pinho, a servidora, Verginea Lucia Barbosa e a diretora da Casa terapêutica “Anjos do Amor”, Norma Sueli Domingues Hermes. O valor total do convenio, cuja vigência vai até 31 de dezembro deste ano, é R$ 27.118,00 dividido em sete parcelas de R$ 3.874,00. Norma Sueli informou que a Casa Terapêutica tem capacidade para atender 24 internos e atualmente está com 18, sendo que destes, 06 são do município de Cafelândia. Segundo ela os recursos deste convenio servirão para custear parte das despesas com folha de pagamento de funcionários, aquisição de alimentos para os internos, higiene, limpeza e o combustível utilizado pela entidade.
A diretora aproveitou também para agradecer o município de Cafelândia através do prefeito Bugrão e a secretária Eliane, pelo empenho na viabilização dos recursos que serão utilizados na manutenção Casa Terapêutica. “Trabalhamos com dependentes químicos de alcoolismo de drogas com a finalidade de agir na prevenção, orientação e reintegração social destas pessoas com tratamento intensivo, e para isto temos uma equipe multidisciplinar. Os recursos que Cafelândia estará nos repassando servirá para custear parte destas despesas”, acrescentou Norma. Para que o município possa fazer o repasse destes valores à entidade, foi preciso a criação de uma lei municipal que foi aprovada por unanimidade pela câmara de vereadores.
Para o prefeito Bugrão esta é uma ajuda de custo que irá contribuir com a recuperação dos internos. “A nossa preocupação é recuperar a saúde dessas pessoas e ao mesmo tempo amenizar o sofrimento de suas respectivas famílias que sofrem com o problema do álcool e das drogas. O apoio da câmara municipal, através do presidente Ozéias Sousa da Silva e demais vereadores foi fundamental para isto acontecer”, finalizou Bugrão.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO