Sexta-feira, 05 de julho de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 195 vezes
Ouvir matéria
O estado do Paraná acaba de passar por um dos períodos chuvosos mais longos do ano. Durante o mês de junho ocorreu uma chuva forte no dia 1º e depois disso desde o dia 14 até o dia 26 choveu sem parar. O excesso de precipitações afetou principalmente as estradas rurais do município, além da malha viária urbana, contudo a secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, que responde pelo setor, está trabalhando para avaliar os danos e realizar a manutenção necessária.
“Assim que parou de chover, reunimos nossa equipe e procuramos identificar quais foram os pontos mais afetados. Já esta semana concluímos os trabalhos em estradas da comunidade de Central Santa Cruz e vamos continuar”, comenta o secretário Arnaldo Pasquali, responsável pela pasta.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, durante o mês de junho choveu 396 milímetros na região de Cascavel. O acumulado do mês superou em três vezes a média histórica, que é de 131 mm. Somente a chuva do dia 1º alcançou 71. Os acumulados entre os dias 14 e 26 somam mais 325. Em junho do ano passado, as chuvas chegaram a 248 mm, 37% a menos do que este ano.
Pasquali continua e pede a “compreensão da população, especialmente para aqueles que utilizam estas estradas, pois enquanto está chovendo não é possível realizar qualquer trabalho neste sentido e mesmo depois de tudo pronto, se acontecer outra chuva forte, nós precisamos refazer o trabalho novamente. Não estamos reclamando do tempo, pois a chuva é sem dúvida uma benção de Deus, contudo queremos que a população saiba que estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”, enfatiza.
Tapa buracos
Além de todos os esforços para deixar as estradas do interior em perfeitas condições de tráfego, a secretaria de Viação , Obras e Serviços Públicos, juntamente com a secretaria de Planejamento, também está se dedicando para resolver a questão da deterioração do asfalto na cidade, que foi acelerado pela questão da chuva neste mês. De acordo com informações os trabalhos da operação “Tapa Buracos” tiveram início na quarta-feira, a partir da região da “torre”, em direção ao resto da cidade.
“Durante nossa avaliação percebemos que algumas ruas apresentam diversos problemas estruturais e, além da medida tapa buracos que visa sanar temporariamente o problema, estamos desenvolvendo projetos para um total reperfilamento da via, ou seja, uma reforma completa, para que o problema seja permanentemente solucionado. Tecnicamente falando, estaremos impermeabilizando o asfalto, o que impedirá que a água da chuva o penetre, evitando assim a aparição de novos buracos, bem como a manutenção das vias”, finaliza o secretário José Ricardo Dal Bosco.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada
Cafelândia investe cerca de R$ 1 milhão em pavimentação no Ney Braga