Sexta-feira, 19 de julho de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 131 vezes
Ouvir matéria
Com o tema “a gestão e o financiamento na efetivacão do SUAS” aconteceu ontem em Cafelândia, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social de Cafelândia, com o objetivo de engajar a comunidade nas decisões voltadas para o setor social do município.
O prefeito municipal de cafelândia, Valdir Andrade da Silva, destacou a importância da realização desse evento. “Sem dúvida, esse momento é muito importante, já que serão discutidas várias propostas para a Assistência Social. Tenho certeza que nesta conferência vamos poder fazer um levantamento das prioridades do que podemos melhorar, já percebemos uma mudança no atendimento no seguimento do PET, no Conselho Tutelar, como também no Ser Ativo com parceria com a Secretaria de Saúde.” Destaca o prefeito.
Dentro das conferências, existem os eixos que são discutidos e assim, as propostas repassadas para a Conferência Estadual e posteriormente para a Conferência Federal, onde Cafelândia busca a representatividade. Para a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva, a Conferência tem o propósito de avaliar a situação da Assistência Social “Não estamos aqui por acaso, estamos aqui porque encaramos um desafio. A Conferência é um passo que define uma trajetória, com o propósito de avaliar a situação da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do sistema único de Assistência Social.” Conta.
Na conferência, foram discutidos o cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Sociassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão de Serviços, Programas de Projetos; Gestão de Benefícios no SUAS e Regionalização.
Segundo a coordenadora do Cras, Zilda Aparecida Freitas, na conferência são definidas as metas para a realização dos trabalhos. “É uma grande alegria estar sediando esta conferência em Cafelândia, com nossos objetivos e metas a serem seguidas de direcionar as novas metas para o SUAS, Sistema de Assistência Social. A gente sabe que a necessidade da população é grande e hoje definimos todas as metas que trabalharemos nos próximos dois anos quando acontece a próxima conferência.” Ressalta Zilda.
No evento, foi apresentada ainda, uma palestra com a palestrante Simone Ferrari, Assistente Social de Toledo, que vai abordou o tema “a gestão e o financiamento na efetivacão do SUAS” e seus eixos.
Fonte: Jornal Integração
Cafelândia inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social
Arraiá do projeto "Amando a Minha Idade" traz alegria para idosos