Quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 640 vezes
O evento será realizado de 25 de outubro a 10 de novembro com seis equipes que disputarão 31 modalidades
Ouvir matéria
Após a realização de vários campeonatos em nível municipal, a secretaria de Esporte e Lazer de Cafelândia se concentra agora nos detalhes finais para a 19ª Miniolimpíada, que vai acontecer no período entre 25 de outubro e 10 de novembro. Ao todo serão seis equipes e 31 modalidades entre elas duas novidades: Tênis de Mesa Livre e Tênis de Mesa Infanto-juvenil.
A Comissão Organizadora da Miniolimpíada também já definiu que trará o Show de Enterradas com a equipe Ginasloucos do Mato Grosso do Sul, como atração principal para a cerimônia da abertura que neste ano será realizada na sexta-feira, dia 25 de outubro, a partir das 19h30min no ginásio Severino C. Pasquali. A apresentação da equipe consiste em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.
Uma das modalidades que fará parte da abertura e que já valerá pontuação é o concurso da Garota Miniolimpíada, com uma representante de cada equipe. Além de contar pontos, o desfile será também uma atração ao publico presente. “Até o momento todo o nosso cronograma está dentro das expectativas e a equipe da secretaria está empenhada para deixar tudo pronto até o início da competição”, garante o secretário de Esporte e Lazer, Denílson Pina da Silva “Preto”.
A realização da 19ª Miniolimpíada é mais um compromisso de campanha do prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” que já foi colocado em prática e, além disso, a edição deste ano trará novidades em relação às modalidades. “Este é o maior evento esportivo de Cafelândia e um dos maiores da nossa região, por isso não podemos deixar de realizá-lo, uma vez que o mesmo mobiliza nossos atletas e a população como um todo. Queremos dentro do possível proporcionar o melhor para os cafelandenses”, destaca Bugrão.
Para a realização da Miniolimpíada o ginásio de esportes Severino C. Pasquali está passando por alguns reparos em sua estrutura como pintura da quadra e arquibancadas, iluminação, cobertura, entre outros.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Atletas de Cafelândia embarcaram rumo a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina
Atletas de Cafelândia se preparam para a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina
De Cafelândia para o mundo: Ana Brasil brilha no vôlei e conquista novos horizontes