Quarta-feira, 09 de outubro de 2013
Última Modificação: // | Visualizada 212 vezes
Todos os sorteios agora são gerenciados por um software específico
Ouvir matéria
A equipe da secretaria de Esporte e Lazer de Cafelândia, responsável pela organização da 19ª Miniolimpíada, esteve reunida com os coordenadores e representantes das equipes participantes para o chamado “Congresso Técnico”, onde foram definidos os confrontos e também realizados alguns sorteios necessários. A novidade para este ano é uma ferramenta específica para este fim. O que antes era feito de forma manual agora é promovido por um programa que gerencia todos os processos digitalmente. O prefeito Valdir Andrada de Silva, “Bugrão”, também esteve presente.
“Hoje em dia temos muitos atletas de alto nível em nossa cidade e devido a isto existe uma lista, chamada de ‘ranking’, para evitar que durante a Miniolimpíada alguma equipe forme um time extremamente forte em relação aos outros. Dessa forma temos partidas mais equilibradas e emocionantes e todas as equipes participantes tem chance de chegar ao título”, comenta Bugrão.
Conforme explica o secretário de Esporte e Lazer, Denilson Pina da Silva “Preto”, a partir deste ano “todas as chaves de confronto em todas as modalidades são definidas em sorteio realizado pelo programa. Nada mais é feito manualmente. Durante todo o processo as equipes estiveram acompanhando para ver realmente que se trata de uma escolha imparcial por parte da secretaria de Esporte e Lazer”, enfatiza. “E em relação aos atletas que estão no ‘ranking’, as equipes tem o direito de escolher de acordo com a ordem estipulada no sorteio, tornando assim o processo o mais democrático e justo possível”, acrescenta.
A 19ª Miniolimpíada acontece em Cafelândia entre os dias 25 de outubro a 10 de novembro, onde ao todo serão seis equipes e 31 modalidades e cerca de 1500 atletas. A abertura do dia 25 contará com a apresentação dos Ginasloucos, do Mato Grosso do Sul, com o Show de Enterradas.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Atletas de Cafelândia embarcaram rumo a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina
Atletas de Cafelândia se preparam para a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina
De Cafelândia para o mundo: Ana Brasil brilha no vôlei e conquista novos horizontes